quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Twitter suspende conta de jornalista que criticou cobertura dos jogos olímpicos pela NBC

Após suspender o perfil do jornalista Guy Adams, que fez críticas à cobertura dos Jogos Olímpicos de Londres pela NBC, o Twitter se retratou e recuperou a conta.
episódio.
Redação O POVO Online
“Costa Leste da América forçada a ver a cerimónia olímpica com um atraso de SEIS HORAS. Uma ação repugnante de ganância por parte da @NBColympics”, escreveu o jornalista.

“O homem da NBC responsável por fingir que as Olimpíadas ainda não começaram é o Gary Zenkel. Digam-lhe o que pensam”, tuitou ele.

Parceiro da NBC nos Jogos Olímpicos, o Twitter alertou a empresa sobre o conteúdo das mensagens de Guy Adams. A NBC pediu ao microblog a suspensão da conta do jornalista, pois ele havia divulgado o email de um administrador da NBC.

 
A sespensão gerou polêmica acerca da liberdade de expressão. O advogado do Twitter, Alex Macgillivray, teve de se retratar em nome da rede social. 

“Queremos pedir desculpa pela parte desta história em que metemos os pés pelas mãos (...) A equipe que está trabalhando de perto com a NBC durante os Jogos identificou proativamente um tweet que violava as regras do Twitter e encorajou a NBC a apresentar queixa”, escreveu o advogado.

“Eu não publiquei um email privado, antes um email empresarial público, que está ao alcance de qualquer pessoa que use o Google e que é idêntico a todos os emails dos milhares de funcionários da NBC Universal", respondeu o jornalista após o episódio.



Por:Raudiney Amaral

0 comentários:

brasileirão 2012

CALENDÁRIO

Search

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More