sábado, 11 de agosto de 2012

Chefe da arbitragem rebate críticas e diz que clubes tentam transferir culpa por derrotas

 Bandeirinha Altemir Hausmann foi alvo de polêmica por  levar bolada na cabeça
Reclamações de técnicos, cartolas, torcedores e da imprensa. É isso o que mais ouve o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem CBF, Sergio Correa. O último clube a “gritar” contra os erros da arbitragem foi o Palmeiras. Antes, no entanto, tiveram postura semelhante Bahia, Fluminense e Internacional, entre outros.

Correa nega que haja um problema na arbitragem brasileira. “O que acontece na prática é que os clubes tentam transferir a responsabilidade das derrotas. É mais fácil para o dirigente”, defende em entrevista ao UOL Esporte. “Evoluímos muito nos últimos anos. Se fala muito dos juízes, bandeirinhas. Deixem a arbitragem em paz”, completa.
No cargo desde 2007, o dirigente culpa o que chama de “cultura de jogadores brasileiros de simular” pelo maior número de faltas em partidas do Brasil na comparação com a Europa.  “O brasileiro cai muito. Tem muita simulação, tenta enganar o árbitro. Olha a fama que o brasileiro já tem. Veja o que o Neymar tá sofrendo na Inglaterra por causa disso”, afirma.

O atacante da seleção tem sido vaiado pelos torcedores ingleses nos Jogos Olímpicos por supostamente simular faltas.
 
Por:Raudiney Amaral

0 comentários:

brasileirão 2012

CALENDÁRIO

Search

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More