domingo, 5 de agosto de 2012

Idoso morre em Campinas e casos suspeitos de H1N1 chegam a 31

Gripe A vacina (Foto: Ivo Gonçalves/ Divulgação PMPA)
Um idoso de 65 anos morreu na madrugada desse domingo (5), em Campinas (SP), e a suspeita é de que a causa da morte tenha sido um quadro avançado de pneumonia causado pelo vírus H1N1.
O homem deu entrada no pronto-socorro do Padre Anchieta com problemas respiratórios que tiveram uma evolução rápida típica da gripe A. A Secretaria de Saúde informou que foram realizados exames no paciente para posteriormente se confirmar ou não o diagnóstico.
Segundo o último balanço divulgado pela Prefeitura de Campinas, até quinta-feira (2), eram 12 casos confirmados da doença em 2012. Até a data, havia outros 30 registros suspeitos, que foram enviados para análise no Instituto Adolfo Lutz.
A assessoria de comunicação da pasta informou que ainda não há detalhes sobre quando o idoso que morreu nesta madrugada deu entrada no PS e detalhes do seu prontuário porque ele foi atendido por plantonistas de equipes diferentes. A assessoria explicou que o caso é considerado suspeito porque o paciente deu entrada com quadro de pneumonia e teve rápida evolução para piora. Não há um prazo para os resultados do exame de confirmação do diagnóstico.
A procura pela vacina nas unidades de saúde aumentou na região de Campinas em 30%, após o fim da campanha. O estoque das unidades de saúde foram reabastecidas para atender a demanda.

Por:Miccaela Hiary

0 comentários:

brasileirão 2012

CALENDÁRIO

Search

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More