terça-feira, 3 de maio de 2011

Barcelona empata, elimina Real e espera adversário em sua 7ª final

Macuco Notícias

Pedro comemora gol do Barcelona contra o Real Madrid (Foto: EFE)Com Mourinho no hotel, o Real Madrid entrou em campo com o esquema tático que predominou durante toda a temporada: o 4-2-3-1. As alterações foram em peças. Sérgio Ramos, suspenso, Khedira, machucado, e Özil, no banco de reservas, foram substituídos por Arbeloa, Lass Diarra e Kaká, que voltou a ser titular após estar completamente recuperado de um problema no joelho.O Barcelona confirmou sua classificação para a final da Copa dos Campeões nesta terça-feira. Jogando no Camp Nou, a equipe empatou por 1 a 1 com o Real Madrid e, por ter vencido por 2 a 0 na ida, garantiu-se na decisão do torneio continental pela sétima vez na história.

O adversário na final, marcada para 28 de maio, na Inglaterra, sairá do vencedor do confronto entre Manchester United e Schalke 04 - as equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, depois da vitória inglesa por 2 a 0 na primeira partida entre ambas, disputada na Alemanha.

Messi na partida do Barcelona contra o Real Madrid (Foto: Reuters)
E o confronto no Camp Nou começou mais frio do que se imaginava. O Real Madrid, apesar do retorno do esquema, não conseguia chegar com força ao ataque. O Barcelona usava o expediente de sempre: posse de bola até encontrar um buraco na defesa rival. Até aos 20 minutos da etapa inicial, nada. Nem os catalães, nem os merengues.
Porém, a partir daí, o Barcelona encontrou o caminho das pedras e só não abriu o marcador por conta da ótima atuação de Casillas. A primeira chance clara de gol aconteceu aos 21 minutos. Xavi cobrou escanteio da direita na cabeça de Busquets. Completamente sozinho na marca do pênalti, o espanhol pegou mal na bola e o arqueiro defendeu com tranquilidade no meio da meta.
A partida ficou pegada com a proximidade do fil do jogo. Marcelo abusou da virilidade fez falta dura em Messi. O brasileiro foi advertido com o amarelo. A resposta do argentino? Na bola. No minuto seguinte, caneta em Ricardo Carvalho em contra-ataque do Barça. Aos 34, o Camp Nou começou a gritar o nome de Abidal. O francês, que passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no fígado há 42 dias, foi chamado por Guardiola para o aquecimento.
No último minuto, Abidal entrou na vaga de Puyol e foi ovacionado pelo Camp Nou. O jogador foi aplaudido de pé pelos torcedores que foram ao estádio. Pouco tempo depois, o belga Frank de Bleeckere apitou o fim do confronto e o francês foi atirado para o alto pelos companheiros, felizes com o seu retorno. Festa na Catalunha. Barça na final da Champions.
BARCELONA 1 X 1 REAL MADRID
Valdés; Daniel Alves, Macherano, Piqué e Puyol (Abidal); Xavi, Busquets e Iniesta; Pedro (Affelay), Messi e Villa (Keita).Casillas; Arbeloa, Albiol, Ricardo Carvalho e Marcelo; Xabi Alonso e Lass Diarra; Kaká (Özil), Di María e Cristiano Ronaldo; Higuaín (Adebayaor).
Técnico: Pep GuardiolaTécnico: José Mourinho
Gols: Pedro, aos oito minutos, Marcelo, aos 18 minutos do segundo tempo.Cartões amarelos: Ricardo Carvalho, Diarra, Marcelo, Adebayor e Xabi Alonso (Real Madrid); Pedro (Barcelona)Cartões vermelhos:
Árbitro: Frank de Bleeckere (BEL)Auxiliares: Walter Vromans e Mark Simons (BEL).
Estádio: Camp Nou, Barcelona (Espanha)


Por. Raudiney Amaral

0 comentários:

brasileirão 2012

CALENDÁRIO

Search

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More