quarta-feira, 4 de maio de 2011

Jovem que teve rival assassinado pelo pai policial é morto a tiros

Macuco Notícias



O PM Nelson da Conceição é acusado de matar rival do filho / Crédito: Andréa Farias/ Arquivo CORREIO

O titular da 5ª Delegacia de Polícia (Periperi), Antônio Carlos Magalhães Santos, confirmou no início da tarde desta quarta-feira (04), que o jovem de 17 anos morto a tiros no último dia 21, no bairro do Lobato, era filho do policial militar preso no início do mês de abril acusado de matar o rival do menor.

Agentes da Delegacia de Homicídios (DH), responsável pelo caso, não reveleram se o homicídio tem relação com o primeiro crime, que aconteceu em fevereiro deste ano e resultou na morte de Rodrigo Alves da Anunciação, de 19 anos. Também não foi revelado o nome do filho do policial, que era menor de idade na época do crime cometido pelo pai e teve seu nome preservado.

Entenda o caso
Segundo a polícia, Rodrigo Alves da Anunciação foi morto com um tiro disparado pelo PM Nelson Moraes da Conceição e uma facada nas costas dada pelo filho do PM, de 17 anos. O adolescente desconfiava que sua namorada, também menor de idade, estava tendo um caso com Rodrigo. Os amigos, no entanto, negam o envolvimento.

Rodrigo vinha sendo ameaçado pelo PM e o filho desde que os dois jovens brigaram, no início do ano, por causa da garota. “Ele (o filho do PM) bateu nela e ela foi se queixar com Rodrigo. Aí Rodrigo foi tirar satisfação, e os dois saíram na mão”, contou um vizinho, que preferiu não se identificar.

No dia do crime, acrescenta outra vizinha, o casal e o adolescente chegaram ao bairro num Fiat Uno e encontraram Rodrigo no momento em que ele chegava para encontrar com a mãe, a empregada doméstica Neurides Alves da Anunciação, 41. Ela assistiu a tudo. “Eu pedi ‘moço, não mate meu filho não, por favor’, mas a mulher dele me empurrou e disse que o problema não era comigo”, relatou a doméstica, aos prantos.

Preso desde o dia 4 de abril, Nelson confessou o crime em depoimento na 5ª Delegacia, mas negou qualquer participação do seu filho, que teria uma desavença com a vítima.

Por: Raudiney Amaral

0 comentários:

brasileirão 2012

CALENDÁRIO

Search

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More