domingo, 8 de maio de 2011

Ao vivo: Bahia de Feira e Vitória se enfrentam na primeira partida decisiva do Baianão


Macuco Notícias











Bahia de Feira e Vitória decidem o título em um confronto histórico a partir das 16 horas deste domingo no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. A primeira partida decisiva deve esquentar a tarde chuvosa deste Dia das Mães. Enquanto o Tremendão tenta levantar o caneco pela primeira vez e levar o título para cidade após 42 anos, o Leão vai atrás do penta inédito.

O Vitória também terminou na liderança, no grupo 2 na primeira fase. Em 23 partidas, a equipe conquistou 26 pontos (oito vitórias, dois empates e duas derrotas. Foram 23 gols marcados e dez sofridos: saldo de 13. O aproveitamento foi de 72%. Na segunda fase, de novo o Vitória na liderança, mas do grupo 4. Seis jogos: cinco vitórias e um empate. Com 16 pontos, o Leão teve 89% de aproveitamento. Foram 14 gols assinalados e cinco sofridos. Saldo de nove.
O Bahia de Feira terminou a primeira fase do Baianão 2011 na liderança do grupo 1, com 23 pontos conquistados em 12 jogos. Foram seis vitórias, cinco empates e uma derrota, além de 16 gols marcados e dez sofridos. Saldo de seis. O aproveitamento foi de 64%. Na segunda fase, o Tremendão também acabou na ponta do grupo 3 - 12 pontos. Nos seis jogos, quatro vitórias e duas derrotas. Dez gols feitos e oito sofridos. Aproveitamento de 67%. As informações são do Ibahia.com.
Por ter feito a melhor campanha no cômputo geral, o Leão, favorito para conquistar o título, tem a vantagem de ser campeão com dois resultados iguais. Além de confirmar a hegemonia rubro-negra na Bahia, o título minimiza o rebaixamento para Série B no ano passado e dá fôlego para o time buscar o acesso neste ano. A segunda partida da final acontece no dia 15, domingo, no Barradão.
Para a decisão, o técnico Antonio Lopes, sereno como sempre, definiu o time ainda no início da semana. Apesar das más apresentações na semifinal contra o Bahia, Lopes vai repetir a escalação com três atacantes - Nikão, Elkeson e Geovanni na frente -, mas faz mudanças. Na zaga, Reniê, que jogou o último BaVi da semi, entra no lugar de Léo Fortunato, que voltou a sentir dores no pé. E no meio Duylio ocupa o lugar de Esdras, suspenso com terceiro amarelo.

Por:Miccaela HIlary

0 comentários:

brasileirão 2012

CALENDÁRIO

Search

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More