sexta-feira, 6 de maio de 2011

Médicos da rede estadual decidem continuar greve, considerada ilegal pela Justiça

Macuco Notícias


Os médicos da rede estadual decidiram se manter em greve após assembleia na noite desta quinta-feira (5), mesmo sendo notificados de uma decisão judicial que considera a paralisação ilegal e estabelece multa de R$ 80 mil para cada dia sem funcionamento normal.
Segundo o diretor do Sindicato dos Médicos (Sindimed), José Caires, a decisão foi expedida hoje e o pegou de surpresa, mas mesmo assim os médicos votaram pela continuação da greve. "Ainda não tivemos nenhuma proposta", diz.
A decisão e a multa foram estabelecidas pelo juiz Mário Augusto Albiani Alves, da 8ª Vara, a pedido do procurador do estado Caio Druso de Castro. Segundo o diretor-financeiro do Sindimed, Deoclides Cardoso, a sentença já foi repassada ao setor jurídico do sindicato, que vai recorrer da decisão.
Nesta sexta-feira, os médicos fazem uma passeata às 14h, com concentração no Campo Grande, e no mesmo horário uma equipe da liderança do Sindimed irá se reunir com o secretário Jorge Solla. "A gente vai ouvir e vai apreciar a proposta que ele apresentar provavelmente em nova assembleia", diz Cardoso.
Durante a greve, os médicos estão atendendo somente casos de emergência. Dentre as exigências da categoria, os médicos pedem melhoria das condições no que se refere à precarização dos contratos de trabalho, aos baixos salários e ao cumprimento do artigo 32 da lei 11.373/09, que instituiu o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimento – PCCV. 

Por: Raudiney Amaral

0 comentários:

brasileirão 2012

CALENDÁRIO

Search

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More