domingo, 12 de agosto de 2012

'Isso não pode ficar assim', diz irmão de criança morta por cães em Sumaré

Criança morta após ataque de cães em Sumaré, SP (Foto: Reprodução / EPTV)O menino de 5 anos morto após ser atacado por três cães quando brincava em um terreno vizinho a empresa Têxtil Assef Maluf, no Jardim Bela Vista, em Sumaré (SP), foi enterrado na tarde deste domingo, no Cemitério da Saudade.
Durante o velório de Érique Henrique da Silva Santos, parentes e amigos se emocionaram e alegaram que a responsabilidade pelo incidente é de funcionários da indústria.
"Estamos muito indignados pela imprudência da empresa e dos funcionários, que soltaram os animais bem na hora em que as crianças estavam brincavam", conta o irmão mais velho da vítima Marcos Adriano da Silva. A criança 5 anos foi atacada na tarde de sábado, quando, segundo testemunhas presentes no local, soltava pipa com outras duas crianças. Ele foi socorrido pela tia, que entrou buzinando com o carro no terreno para espantar os cães e levar o menino até o Hospital Estadual de Sumaré. Ele não resistiu aos ferimentos.
Silva adianta que a família irá buscar os direitos na Justiça. Ele conta que, ao conversar com um guarda da empresa, ouviu dele que os animais foram liberados após ordens do proprietário do local. "Ele disse que o dono mandou e estava cumprindo ordens. Isso não pode ficar assim (...) A dor é muito grande, não tenho palavras. Perder um menino tão bom, querido por todos, alegre", reitera o irmão da vítima.

Procurado pelo G1, o responsável pela empresa Têxtil Assef Maluf não foi encontrado para comentar o assunto. Por volta das 17h, um funcionário da portaria, que preferiu não se identificar, disse que informações sobre o incidente poderiam ser obtidas nesta segunda, em horário comercial.

Alambrado e investigações
O alambrado que separa a área da empresa do terreno onde Érique brincava estava danificado na noite de sábado. Próximo ao local há um canil. Neste domingo, a equipe da EPTV voltou ao local e constatou que um remendo foi feito.
O delegado titular do 2º Distrito Policial deve abrir inquérito nesta segunda-feira (13) para apurar se os cães escaparam da empresa e atacaram o menino do lado de fora, ou se a criança havia entrado na propriedade.
"Eu sempre vi esses cachorros soltos pelas ruas. Nunca tinha acontecido nada de grave com alguém antes, mas na semana passada esses cães da empresa mataram um outro cachorro", revela José Ferreira dos Santos, que reside no mesmo bairro.
Parentes e amigos se despedem de criança morta por cachorros em Sumaré, SP (Foto: Reprodução / EPTV) 
Por:Miccaela Hilary

0 comentários:

brasileirão 2012

CALENDÁRIO

Search

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More