domingo, 5 de agosto de 2012

Mercado Municipal abre licitação por leilão de quatro boxes em Piracicaba

http://s2.glbimg.com/_TPKMyqNGBaf4OhGURF5J3a-JUq6l_9Q1JH9q-95osJIoz-HdGixxa_8qOZvMp3w/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2012/08/05/mercadao_boxes_300x225.jpg
O Mercado Municipal de Piracicaba (SP) abriu licitação na modalidade leilão para interessados em locar um dos quatro boxes disponíveis no local.
O valor inicial será de cerca de R$ 1 mil o metro quadrado e o prazo para manifestar interesse se encerra no dia 15 de agosto. Qualquer pessoa que tenha empresa aberta pode participar.
Segundo o administrador do mercadão, Daniel Tibúrcio, os boxes estão vazios porque os comerciantes desistiram do local ou perderam o direito de uso e a intenção fazer com que todos sejam ocupados. “Esta é uma grande oportunidade de ter um ponto bem localizado, no Centro da cidade. O preço de um estabelecimento na Governador (principal rua do comércio) é bem mais alto que o do mercado”, ressaltou Tibúrcio.
O local recebe cerca de duas mil pessoas por dia. “Eu venho aqui todos os domingos e acho importante ver todos os boxes abertos porque quanto mais variedade de produtos melhor é para o consumidor”, comentou o gerente de logística Luis Eduardo Bombo.
As empresas interessadas podem entrar em contato pessoalmente na sede da Associação do Comércio Varejista do Mercado Municipal de Piracicaba (Ascomep), localizada na Praça Alfredo Cardoso 1.336, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h.
A abertura dos envelopes está programada para o dia 15 de agosto e será realizada por uma comissão da Ascomep, na própria associação.
Prédio do Mercadão foi reformado e ampliado em 1958 (Foto: Suzana Amyuni/G1) 

Um pouco de história
O projeto para o Mercado Municipal de Piracicaba foi objeto de concorrência pública em 1886, por iniciativa da Câmara. Aprovado e inaugurado dois anos mais tarde, o centenário prédio foi reformado e ampliado em 1958, quando perdeu diversas características do original, num projeto de modernização do edifício.
Tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural (Codepac), o mercadão de Piracicaba é um dos mais importantes referenciais históricos, com tradicional ponto de venda de artigos hortifrutigranjeiros. Alguns de seus boxes são, há décadas, administrados pelas mesmas famílias, que passam a atividade de geração a geração.

Por:Miccaela Hilary

0 comentários:

brasileirão 2012

CALENDÁRIO

Search

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More