domingo, 8 de julho de 2012

Candidatos em Manaus participam de debate sobre importância da internet

Candidatos debateram sobre a importância da internet nas eleições (Foto: Girlene Medeiros/G1 AM) 

Três dos nove candidatos à Prefeitura de Manaus debateram sobre como o uso das redes sociais podem influenciar as eleições de outubro deste ano. A iniciativa ocorreu na tarde deste sábado (7), em um shopping da Zona Centro-Sul da capita, durante a mesa redonda "Rede Sociais e Eleição: o relacionamento virtual com o eleitor" que faz parte da programação da quarta edição do Encontro de Twitteiros Culturais de Manaus (ETC).
Os prefeituráveis Pauderney Avelino (DEM), Arthur Virgílio Neto (PSDB) e Serafim Corrêa (PSB) marcaram presença no encontro e aproveitaram para falar sobre os programas de governo, caso se tornem os próximos líderes municipais. Mesmo tendo confirmado presença, a candidata Vanessa Grazziotin (PC do B) não compareceu ao evento.O ex-prefeito Serafim Corrêa mesclou a relevância da internet nas eleições com  se defendeu de ataques passados do atual gestor de Manaus Amazonino Mendes. "Eu recebia muitos ataques com informações erradas sobre a minha gestão. Disseram que a prefeitura estava quebrada e não me dava espaço para defesa. Então, resolvi criar meu blog para ter espaço próprio e garantir a resposta ao que se falava dos cofres da prefeitura. Atualmente, são quase 12 mil pessoas com quem me comunico e o mais importante é a interação, poder ouvir o cidadão. Sem contar que a internet possibilita a transparência, afirmou o candidato do PSB.
Já Arthur Virgílio Neto, mesmo que ganhe a eleição, negou a intenção de se reeleger. "Quatro anos apenas. Só vou prometer o que dá para fazer. Se tiver possibilidade de fazer uma creche, eu faço. Se não der, não faço. O orçamento vai ser a grande baliza", disse o candidato que contou com torcida organizada na plateia. Segundo o ex-senador, a tendência é que as administrações públicas deem ainda mais valor às redes sociais e a internet. "Me viciei no twitter", declarou.
Debate ocorreu na tarde deste sábado (7) (Foto: Girlene Medeiros/G1 AM) 

O deputado federal Pauderney Avelino, participou pela segunda vez do ETC Manaus e afirmou que vai valorizar as redes sociais durante a campanha eleitoral. "Mais de 90% das pessoas tem acesso à internet e vamos aproveitar isso", afirmou.
Opinião dos internautas
Participando como ouvinte no evento, a analista de sistemas Luciana Costa acredita que o debate proporciona a proximidade com o eleitor. "O interessante da internet nas eleições é proporcionar debates que não sejam como os da TV em que muita gente está na aula ou no trabalho e nem pode assistir para decidir o voto", disse. "Eles tem que dar a cara à tapa", declarou a engenheira da computação Érica Souza.


Por:Miccaela Hilary

0 comentários:

brasileirão 2012

CALENDÁRIO

Search

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More