quinta-feira, 26 de julho de 2012

Fla joga mal e apenas empata com a Portuguesa em 'estreia relâmpago' de Dorival Jr


Alexandre Vidal - Fla Imagem
Menos de 24 horas após acertar oficialmente sua chegada ao Flamengo, Dorival Júnior não quis saber de descanso e já estava na beira do gramado do Engenhão nesta quinta-feira para comandar o time. No entanto, a disposição do treinador não foi refletida em seus jogadores dentro de campo. O rubro-negro não teve uma boa atuação mais uma vez e apenas empatou com a Portuguesa por 0 a 0, estragando a "estreia relâmpago" do novo técnico.
O resultado também não foi bom para a Portuguesa, que completou sua sexta partida consecutiva sem vitória no Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo, por sua vez,  acumulou o terceiro jogo seguido sem saber o que é vencer na competição.
A motivação pelo fato de ter um treinador novo no comando do time não resistiu a 20 minutos no primeiro tempo do Flamengo. O rubro-negro começou bem e chegou a ameaçar o gol de Dida em três oportunidades, mas não conseguiu manter o padrão e viu a Portuguesa comandar boa parte do primeiro tempo.
Apesar das seguidas tentativas dos jovens Adryan e Mattheus na ligação com o ataque, o time do técnico Dorival Júnior sofria na defesa, com a equipe paulista controlando a posse de bola e pressionado bastante. Em três oportunidades, foi preciso que o goleiro Paulo Victor entrasse em ação para evitar o gol da Portuguesa. Em um outro momento, a trave salvou o Flamengo. Com uma atuação irregular na etapa inicial, os cariocas conseguiram segurar o empate até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, com Renato Abreu no lugar de Ibson, o Flamengo conseguiu equilibrar a posse de bola, mas seguia sem objetividade no ataque. A Portuguesa, bem armada na defesa, impedia os avanços rubro-negros. Com o jogo truncado, os times não conseguiam criar chances reais de gol.
O estreante Dorival Júnior bem que tentou dar mais dinamismo ao jogo, colocando Bottinelli e o jovem Thomás no ataque do Flamengo, mas não funcionou muito. O time continuou com dificuldades para superar a zaga paulista. A Portuguesa, por sua vez, parecia satisfeita com o empate fora de casa e apenas administrou o 0 a 0 até o apito final do juiz.

0 comentários:

brasileirão 2012

CALENDÁRIO

Search

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More