sábado, 28 de julho de 2012

Para jogar no Flamengo, Cáceres abre mão da seleção paraguaia


adeus,
Seleção (Fernando Azevedo / Fla Imagem)
SELE
Victor Cáceres e Flamengo de um lado, Associação de Futebol do Paraguai (APF) e Libertad-PAR do outro. A guerra entre eles continua, e o volante ainda não tem condições de estrear pelo Rubro-Negro. Apresentado no dia 6 de julho, o jogador não está inscrito na CBF. O caso chegou ao limite, e o paraguaio decidiu correr o risco de não jogar mais pela seleção do seu país para poder defender o clube brasileiro. Cáceres, o empresário dele, Régis Marques, e o departamento jurídico do Flamengo vão à Fifa contra a APF por danos morais. Isso porque a regularização dele no futebol brasileiro virou um imbróglio. Régis está em Assunção desde a semana passada à espera da documentação necessária para dar condições de jogo ao atleta, que treina normalmente e está pronto para a estreia.



Além da CBF e da Fifa, Flamengo e Cáceres pretendiam procurar a Organização das Nações Unidas (ONU) para tentar resolver o caso. Mas isso não deve ocorer. Faltam 13 dias para que o processo que está em curso na entidade máxima do futebol seja concluído. Desta forma, Cáceres seria liberado e teria condições de jogo no dia 11 de agosto, contra o Náutico, no Engenhão.
Na última quarta-feira, o jogador fez críticas ao seu ex-clube, e também direcionadas à Associação Paraguaia de Futebol.
O contrato de Cáceres com o Libertad terminou em 30 de junho, e o clube não recebeu um centavo sequer na saída do jogador, revelado na base da equipe guarani. O Flamengo fez uma proposta de quatro anos de contrato e teve a resposta positiva do atleta. Cáceres decidiu repassar quase 800 mil dólares (ou R$ 1,6 milhão) ao Libertad para que fosse liberado antes do término do vínculo. O Libertad não aceitou, decidiu segurá-lo e acusou o volante e seu representante de terem negociado diretamente com o Flamengo. A partir daí, virou guerra.
Por:Raudiney Amaral

0 comentários:

brasileirão 2012

CALENDÁRIO

Search

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More