quarta-feira, 25 de julho de 2012

Polícia divulga imagens de suspeitos de participação em ataque que matou PM

Rio -  A Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar divulgou, nesta quarta-feira, imagens de quatro suspeitos de terem participado do ataque à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília, no Complexo do Alemão, na noite da última segunda-feira. O atentado custou a vida da policial militar Fabiana Aparecida de Souza, de 30 anos.
Os suspeitos foram identificados como: Fernando Cézar Batista Filho, o Alemão, Alan Ferreira Montenegro, o Da Lua, Ilan Nogueira Sales, o Capoeira, e Regis Eduardo Batista, o RG. A PM insiste para que a população ajude a encontrá-los através de denúncias aos telefones do Disque-Denúncia (2253-1177) e pelo próprio 190. 
Regis Eduardo Batista, o RG, e Ilan Nogueira Sales, o Capoeira | Foto: Divulgação

Alan Ferreira Montenegro, o Da Lua, e Fernando Cézar Batista Filho, o Alemão | Foto: Divulgação
Agentes da Divisão de Homicídios (DH) reforçam a busca por criminosos e investigam a dinâmica da situção que culminou no disparo de fuzil que atingiu a jovem policial. O delegado titular da DH, Rivaldo Barbosa, afirmou que o tiro que matou Fabiana partiu de baixo para cima. "Nós teremos uma investida dura, severa, mas sem perder a serenidade para esclerecer o caso", afirmou em entrevista ao RJTV.
Policiais do Batalhão de Choque (BPChq) e das Unidades de Polícia Pacificadora do Complexo do Alemão também vasculham a comunidade Nova Brasília com as imagens dos suspeitos nas mãos. Os PMs ocupam vários pontos da favela. De acordo com alguns militares, os acusados seriam conhecidos na comunidade.
Policiais do BPChq durante buscas no Complexo do Alemão | Foto: Severino Silva / Agência O Dia
Policiais do BPChq durante buscas no Complexo do Alemão | Foto: Severino Silva / Agência O Dia
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) cercou e ocupou o Complexo do Alemão por tempo indeterminado. Desde a noite de segunda-feira, homens de seis batalhõesespecializados e operacionais também vasculharam becos e vielas, revistaram suspeitos e checaram informações do Setor de Inteligência da polícia. 
O Disque-denúncia (2253-1177) recebeu 35 ligações sobre o ataque até as 12h desta quarta-feira. Neste mesmo período, cinco pessoas foram detidas suspeitas de envolvimento no crime, sendo que duas delas foram capturadas na Vila Cruzeiro.
Honras militares
O corpo da soldado Fabiana Aparecida foi sepultado com honras militares na manhã desta quarta-feira no Cemitério Riachuelo, em Valença, no Sul Fluminense. A policial morreu na noite da última segunda-feira, após um ataque de criminosos contra a sede da UPP Nova Brasília, no Complexo do Alemão. Cerca de 500 pessoas, entre parentes, amigos e policiais participaram do cortejo.

Polícia procura bandidos que atacaram UPP

    • 2407repro02
    • 2407ss04
    • 2407ss07
    • 2407ss04
    • 2407ss07016
    • 2407ss07014
    • 2407ss07013
    • 2407ss0705
    • 2407ss070
    • 2407ss07019
    • 2407av2015
    • 2407av202
Marca de tiro em vidro na base UPP Nova Brasília

Antes do sepultamento, foi realizada uma homenagem a Fabiana com uma parada e uma salva de três tiros. O coronel Rogério Seabra, comandante das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), a chefe de Polícia Civil Martha Rocha, e o comandante geral da Polícia Militar, Erir Ribeiro Costa Filho, acompanharam a cerimônia. A policial foi homenageada por moradores do município com salvas de palmas. No fim da cerimônia, um helicóptero lançou flores sobre o cemitério.
Comparsas de outras favelas na mira

A prisão de um homem que integrou o tráfico na Cidade de Deus, Zona Oeste, e estava refugiado na Nova Brasília vai levar a polícia a investigar se criminosos de outras favelas antes dominadas pela mesma facção do Alemão podem ter participado do ataque à UPP.

Identificado como Marcelinho da CDD, o suspeito foi localizado ontem junto com outro homem numa casa onde cães farejadores indicaram vestígios de drogas. Marcelinho estava com identidade falsa, tem sete mandados de prisão e era foragido da Justiça.

Mais cedo, um adolescente de 15 anos foi apreendido. A polícia suspeitou do menor porque seguiu marcas de sangue que iam do local do crime até a casa do jovem. Ele, entretanto, alegou que feriu o pé ao pisar em um vergalhão. Nesta terça-feira, o Bope apreendeu capa de colete, maconha e artefato explosivo.
Por:Raudiney Amaral

0 comentários:

brasileirão 2012

CALENDÁRIO

Search

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More