terça-feira, 31 de julho de 2012

Caminhoneiros prometem encerrar bloqueios em troca de negociação

 
O Movimento União Brasil Caminhoneiro decidiu suspender a paralisação que desde a semana passada provoca bloqueios em estradas do país após reunião nesta terça (31), em Brasília, com o ministro dos Transportes, Paulo Passos, e representantes do governo.

Em ata divulgada após a reunião, os líderes dos caminhoneiros comprometem-se "com a completa e imediata suspensão do movimento da categoria, ora em curso".
Em troca, o governo instalará uma mesa de negociação no próximo dia 8 de agosto para discutir as reivindicações da categoria.
Os caminhoneiros não concordam com os termos da lei federal 12.619, publicada no último dia 30 de abril e que entrou em vigor nesta segunda. A lei regulamenta a jornada de trabalho da categoria e obriga o trabalhador a ter descanso de 11 horas entre duas jornadas
O presidente do Movimento União Brasil Caminhoneiro, Nélio Botelho, afirmou que, como ainda há muitos caminhões parados nas estradas, a "desmobilização" total do movimento deve ocorrer somente na manhã desta quarta (1).
O ministro dos Transportes, Paulo Passos, afirmou que a carga horária e ao repouso obrigatório são "conquistas importantes que devem ser preservadas". Mas disse que, na mesa de negociação, o governo estará aberto "a discutir todos os temas que afetem a caetgoria".
Ele afirmou que já se comprometeu a submeter ao Contran (Conselho Nacional de Trânsito) pedido para estender por 30 dias a fiscalização de caráter educativo, a fim de que a categoria tenha mais tempo para a transição para o que estabelece a lei.

Por:Miccaela Hilary

0 comentários:

brasileirão 2012

CALENDÁRIO

Search

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More