terça-feira, 31 de julho de 2012

'Meu tesouro', diz mãe ao enterrar filha assassinada há 7 meses em Cuiabá

Corpo de adolescente foi enterrado na tarde desta terça (31) em Cuiabá (Foto: Marcelo Ferraz/G1MT)
Familiares e amigos acompanharam na tarde desta terça-feira (31) o enterro dos restos mortais da adolescente Maiana Mariano Vilela, de 16 anos, que desapareceu em dezembro de 2011 e, conforme a Polícia Civil, teve a morte supostamente encomendada pelo próprio namorado, um empresário de 38 anos.
O sepultamento ocorreu sete meses após o desaparecimento e morte da garota, pois o corpo da vítima só foi localizado em maio deste ano e estava no Instituto Médico Legal (IML) para perícia.
O velório aconteceu rapidamente antes do enterro na capela do cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, que fica no Cemitério Parque Bom Jesus, no bairro Parque Cuiabá. O pai de Maiana Vilela, Elson Alves Vilela, que é cabo da Polícia Militar, estava muito emotivo durante o velório e declarou ao G1 que espera que a Justiça possa levar o caso com seriedade e respeito pela dor dos familiares. “Espero que a Justiça puna com rigor total essas pessoas responsáveis por esses fatos”, desabafou.
Já a mãe da adolescente ficou no enterro chorando e pedindo Justiça. “Meu tesouro está aqui dentro. Que a Justiça possa ser feita”, gritou durante o sepultamento. As últimas palavras da mãe de Maiana Vilela foram de desespero. “Eu te amo Maina, eu te amo. Ela vai permanecer sempre no meu coração”, disse a mãe.
 
Julgamento
Também está ocorrendo deste a manhã desta terça-feira audiência de instrução do processo contra os 8 acusados de envolvimento na morte da jovem, no Fórum da capital. Foram ouvidos depoimentos das testemunhas arroladas pelas partes e depois vão ser interrogados os acusados. O processo corre em segredo de Justiça na 2ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher.

O caso
Pai e namorado de Maiana prestaram depoimento à polícia (Foto: Arquivo pessoal)A garota sumiu no dia 21 de dezembro de 2011 depois de descontar um cheque em uma agência bancária, no bairro CPA II. O corpo da jovem só foi encontrado pela Polícia Civil no dia 25 de maio deste ano, enterrado em uma cova rasa, no Distrito do Coxipó do Ouro, na capital.
As investigações comandadas pela delegada da Delegacia de Homicídios de Proteção à Pessoa (DHPP), Anaide Barros, prenderam oito suspeitos por envolvimento no crime. Entre os presos está um empresário de 38 anos, que era namorado da menor, e a ex-esposa dele temporariamente (30 dias) como suspeitos de serem os “mentores crime”.
Segundo a delegada, o crime foi cometido com muita premeditação e teria sido motivado por ciúmes. “O empresário armou uma cilada para ela. Tudo foi premeditado”, declarou. Também foram presos dois homens por suspeita de serem os executores do homicídio. Segundo a polícia, um deles matou a adolescente asfixiada com um pano na boca e transportou o corpo da vitima com a ajuda de um comparsa até a região de Coxipó do Ouro.

Por:Miccaela Hilary

0 comentários:

brasileirão 2012

CALENDÁRIO

Search

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More