quarta-feira, 18 de julho de 2012

Flamengo e Corinthians buscam 'sequência'


Vagner Love deve estar de volta ao time titular do Flamengo no jogo contra o Corinthians
Dois times que ganharam no fim de semana, mas que precisam de uma boa sequência para engrenarem no Campeonato Brasileiro. Esse é o duelo entre Flamengo e Corinthians, que se enfrentam amanhã (18), às 21h50, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio, pela décima rodada da competição. O Rubro-Negro, que fez 2 a 1 no Bahia, em Salvador (BA), aparece na nona posição, com 15 pontos, e pretende encostar na zona de classificação para a Copa Libertadores.
O Timão, que derrotou o Náutico, em casa, pelo mesmo marcador, tem oito pontos e pretende se distanciar de vez da zona de rebaixamento. O duelo entre os dois times de maior torcida do país tem tudo para ser muito disputado pois, apesar de contarem com boas opções técnicas, ambos fazem da garra um diferencial dentro de campo. Pelo menos na opinião dos jogadores envolvidos.
- A nossa expectativa é de um jogo muito disputado e equilibrado. Os dois times precisam muito do resultado e querem ter uma boa sequência na competição. Portanto, será um jogo de superação e muita vontade - afirmou o meia Renato Abreu.
Pelo lado do Corinthians, o volante Paulinho considera que a equipe vai melhorar ainda mais contra o Flamengo, após passar alguns dias de "ressaca" pela conquista da Libertadores.
- É normal quando se vence um título tão importante dar uma caída de rendimento, mesmo com atletas muito responsáveis, mas nós vamos nos recuperar na competição. Os três pontos contra o Náutico foram essenciais para o Corinthians. Agora temos uma partida muito importante na quarta-feira e esperamos fazer um bom jogo - disse Paulinho.
Embalar no Brasileirão realmente é a ordem no Corinthians.
- Nós temos time para brigar na parte de cima da tabela de classificação e não para ficar lá em baixo. Com certeza vamos conseguir reagir aos poucos e a vitória contra o Náutico mostrou isso. Agora vamos para cima do Flamengo para somarmos mais três pontos e melhorarmos um pouco mais a nossa situação - explicou o atacante Emerson.
Para impedir que o Corinthians suba de vez na tabela de classificação, o Flamengo aposta também na força de sua torcida.
- A torcida do Flamengo vai comparecer porque sabe que nesta quarta-feira é briga de cachorro grande e nesse caso ela sempre apoia a equipe, pois sabe que o Flamengo cresce nessas situações. Teremos um adversário de grande porte pela frente, que acabou de ganhar a Copa Libertadores e que vai exigir demais de nós - disse o técnico Joel Santana.
Em termos de escalação, o volante Luiz Antonio, que jogou improvisado na lateral direita, fica de fora para cumprir suspensão, pois foi expulso em Salvador. Sua vaga deverá ser ocupada por Leonardo Moura, recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda. Caso ele seja vetado, Wellington Silva é a opção. Na zaga, recuperado de dores nas costas, o chileno Marcos González reaparece na vaga de Arthur Sanches. Outro que retorna, só que de suspensão, é o atacante Vagner Love. Assim, Deivid fica como opção no banco de reservas, com Hernane sendo mantido na frente.
No Corinthians, o lateral direito Alessandro, que foi poupado contra o Náutico por conta da sequência de jogos, reaparece na vaga de Welder. Outro reforço é o atacante Jorge Henrique, livre do incômodo muscular na coxa direita, e que reaparece. Assim, Romarinho fica como opção no banco. O meia Douglas deverá herdar o posto de Alex, que vem sendo negociado com o Al Gharafa, do Catar.

Por:Raudiney Amaral

0 comentários:

brasileirão 2012

CALENDÁRIO

Search

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More