s aprovados devem realizar, ainda, a segunda etapa do exame, chamada de prova prático-profissional. O exame está marcado para o dia 8 de julho, das 14h às 19h.
O exame é obrigatório para todos os formados em direito que queriam advogar. O teste será realizado quatro vezes este ano, sendo que o 7º Exame é a segunda edição de 2012.
Veja o edital do exame
Os examinados aprovados nas duas etapas que não concluíram a graduação em direito poderão retirar certificado da OAB. Para isso, precisam comprovar que o curso estará encerrado no semestre que acontece a prova ou no seguinte.
Questões anuladas
A FGV informou, no final da tarde de hoje, que anulou quatro questões da prova objetiva da 1ª fase.
Foram anuladas as perguntas 27, 29, 53 e 65 do caderno de prova do tipo 1 e suas correspondentes nos cadernos tipo 2, 3 e 4, sendo atribuída a respectiva pontuação a todos os examinandos
O que diz a lei O Exame da OAB se baseia no artigo 5º parágrafo XIII da Constituição Federal: "XIII - é livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer"; e no Estatuto da Advocacia (lei 8.906/94): "Art. 3º O exercício da atividade de advocacia no território brasileiro e a denominação de advogado são privativos dos inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)".
Por:Raudiney Amaral
0 comentários:
Postar um comentário