sexta-feira, 22 de junho de 2012

Moody’s reduz nota de 15 bancos com atuação global

A agência de classificação de risco Moody’s reduziu, nesta quinta-feira (21), as notas de risco de 15 grandes bancos com atuação global, apontando que os mesmos têm “exposição significativa à volatilidade e risco de grandes perdas decorrentes das atividades do mercado de capitais”. Tiveram seus ratings afetados instituições como o Bank of America, Credit Suisse e HSBC.
Segundo a agência, foram reduzidas em um nível as notas das dívidas de longo prazo de 4 bancos. Dez instituições tiveram seus ratings rebaixados em 2 níveis, e uma foi rebaixada em três.
“As ações de hoje concluem a revisão iniciada em 15 de fevereiro de 2012, quando a Moody’s anunciou uma revisão em vista de sua reavaliação da volatilidade e dos riscos que os credores de firmas com atuação global nos mercados de capitais enfrentam”, disse a agência em comunicado.
Entenda o que significa
A avaliação de risco de investimento é um sistema de nota desenvolvido por agências de análise de riscos para alertar os investidores de todo o mundo sobre os perigos do mercado em que eles escolhem para aplicar seu dinheiro.
A partir da nota de risco recebida por determinado país ou empresa, os investidores podem avaliar se a possibilidade de ganhos (por exemplo, com juros maiores) compensa o risco de perder o capital investido por causa da instabilidade do país ou companhia em questão.

Por:Miccaela Hilary

0 comentários:

brasileirão 2012

CALENDÁRIO

Search

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More