quinta-feira, 21 de junho de 2012

Ilhéus, Una e Canavieiras vivem momentos idênticos


Do “Teia de Noticias”

Vizinhas do sul do estado, as cidades de Ilhéus, Una e Canavieiras vivem momentos idênticos nesse processo político. Nos três municípios, os respectivos prefeitos Newton Lima (PT), Dejair Birshner (PP) e Zairo Loureiro (DEM) enfrentam rejeições estratosféricas junto ao eleitorado e são colegas em centenas de processos judiciais por esquemas de desvios nas suas administrações. Além disse, nenhum deles será candidato à reeleição.

E nessa mesma ordem, os ex-prefeitos Jabes Ribeiro (PP), Zé Pretinho e Almir Melo (PMDB) aparecem em suas cidades como favoritíssimos para retornarem ao posto máximo municipal, apesar dos vestígios de resistências que ainda carregam de suas gestões.

Esse trio lidera com folga as pesquisas internas realizadas até agora e, como os atuais mandatários não vão para a reeleição, o clima ficou ainda mais cômodo para Jabes, Zé e Almir. Semelhante também é o fato de que nesses três locais a população indicou através das pesquisas que estava carente de uma renovação política, mas novamente, pelo menos até agora, alguns desses líderes da nova geração começaram a aderir aos projetos dos ex’s e indicarão os vices em todas as três situações.

Outro detalhe análogo é que tanto Jabes, quanto Zé e Almir chegaram a ser dúvidas quanto ao registro de suas candidaturas, só que essa trilogia sul baiana também deu a volta por cima na justiça eleitoral.
Para finalizar, vale o registro que os três não se bicam uns aos outros, provando que até as diferenças entre eles são iguais.

Por:Raudiney Amaral

0 comentários:

brasileirão 2012

CALENDÁRIO

Search

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More