sábado, 30 de junho de 2012

Em Londrina, pilotos brincam após treino e fazem disputas de atletismo

A disputa na Stock Car neste sábado não se restringiu ao treino classificatório. Logo após a atividade que definiu o grid de largada para a quinta etapa da temporada, os pilotos fizeram disputas de atletismo. A brincadeira foi batizada de "Londrina-2012", em alusão à semelhança do nome da cidade com a capital inglesa, palco dos Jogos Olímpicos deste ano.
Duda salto brincadieras Stock Car (Foto: Rafael Gagliano / Divulgação) 
Duda Pamplona participa dos Jogos
Nove pilotos disputaram modalidades olímpicas como 100m rasos, 110m com barreiras, salto em distância e revezamento na reta principal do Autódromo Ayrton Senna. A brincadeira foi ideia da equipe ProGP, de Vitor Meira e Duda Pamplona. Os pilotos foram divididos em trios.
A dupla da ProGP contou com a ajuda de Diego Nunes da Hot Car, mas não conseguiu superar o trio formado por Daniel Serra (RBR Mattheis), Julio Campos (Carlos Alves Competições) e Popó Bueno (RZ Motorsport), que ganhou as quatro modalidades e faturou a "medalha de ouro". O outro time foi formado por Antônio Pizzonia e Pedro Boesel, da Nascar JF Racing, e Patrick Gonçalves (Carlos Alves Competições).

Vitor Meira, da ProGP, foi o capitão de seu time, que ainda teve o companheiro de equipe Duda Pamplona e o piloto da Hot Car Diego Nunes. Daniel Serra, da Red Bull, comandou o time formado com Julio Campos e Popó Bueno. E Antônio Pizzonia, liderou o trio com Pedro Boesel e Patrick Gonçalves. No final da competição, Serrinha, Campos e Bueno foram os vencedores, ganhando as quatro modalidades, com direito a medalha de ouro para o trio.

- Foi uma brincadeira bem bacana, mas é cada vez mais forte a preparação física de um piloto. Você vê que temos vários pilotos aqui que participam de provas e competições. Mas o mais legal foi o tom de descontração - comentou o brasiliense Vitor Meira, praticante assíduo de triatlo, e que fez o Ironman em Kona, no Hawai, neste ano.

Quem ficou com a "medalha de ouro", ou melhor, a pole position, no treino classificatório deste sábado foi Cacá Bueno, da RBR Mattheis. O tetracampeão largará pela terceira vez no ano na frente do grid.

Serrinha, Campos e Popó brincadieras Stock Car (Foto: Rafael Gagliano / Divulgação) 
Serrinha, Campos e Popó na largada dos 100m 
 
Por:Miccaela Hilary

0 comentários:

brasileirão 2012

CALENDÁRIO

Search

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More