sexta-feira, 22 de junho de 2012

Sociólogo e ex-bispo, Lugo foi eleito por coligação de movimentos sociais

 O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, faz pronunciamento nesta quinta-feira (21) no palácio do governo, em Assunção, sobre o processo de impeachment (Foto: AFP)
Aos 61 anos e natural do povoado de San Solano, no distrito de San Pedro del Paraná, a 300 quilômetros ao sul de Assunção, Fernando Lugo, o atual presidente do Paraguai, é proveniente de família simples, frequentou escolas católicas e formou-se como professor, chegando a atuar em escolas públicas.

O presidente enfrenta um processo de cassação do mandato, sendo acusado pelo Congresso de mau desempenho das funções e de ser responsável por uma operação policial que terminou com 17 mortos, entre policiais e integrantes de movimentos sociais, em 15 de junho.
Segundo o governo paraguaio, Lugo foi oordenado padre em 1977 e, em seguida, viajou para o Equador para trabalhar como missionário. Enviado a Roma, na Itália, em 1983, obteve o doutorado em sociologia, retornando ao Paraguai em 1987.
Após ser nomeado bispo em 1994, destacou-se pela atuação junto a movimentos sociais, de pequenos agricultores e sem-terra. Devido ao ativo envolvimento em conflitos rurais, passou a ser conhecido como “o bispo dos pobres”.

Saiba mais em:
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2012/06/ex-bispo-e-sociologo-lugo-foi-eleito-por-coligacao-de-movimentos-sociais.html 

Por:Miccaela Hilary

0 comentários:

brasileirão 2012

CALENDÁRIO

Search

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More