segunda-feira, 25 de junho de 2012

CORINTHIANS VIAJOU COM A CERTEZA DE UM BOM JOGO



O treinador Tite confessou neste domingo que iria passar a madrugada de hoje estudando o Boca Juniors (ARG), rival da decisão da Copa Libertadores, da próxima quarta-feira.

Nos últimos dias, o técnico ficou focado no clássico contra o Palmeiras ao lado do auxiliar Geraldo Delamore. Outros da comissão técnica foram encarregados de “dissecar” o Boca. O observador Mauro da Silva, inclusive, acompanhou a semifinal contra o Universidad de Chile, na quinta, em Santiago.

“Peguei o Cleber (Xavier, auxiliar), Fábio (Carille, auxiliar), Fernando (Lázaro, Coordenador do Centro de Estatísticas) e falei que para eles era só Boca. Agora vou para casa assistir ao material. Não vou tomar nada hoje (risos). Amanhã (segunda-feira) faremos uma reunião pela manhã para dar sequência”, disse o técnico.

Para o corintiano, o espírito do grupo é favorável para a conquista do título inédito desta Libertadores.

“O grupo está confiante! Mas também muito alerta. A característica é humildade, marcar sem bola, jogar com ela. Estamos preparados para o primeiro jogo”, garantiu Tite.

A mística da Bombonera, palco da primeira decisão, também será tema com os jogadores. Mas o treinador tem o antídoto para o sucesso.

“A Bombonera existe e ela é real. Existe e é real. Uma equipe tem de ter maturidade para jogar, seja Bombonera, Pacaembu, Morumbi, Olímpico... Essa capacidade, força mental, é concentração no jogo. Ninguém fora vai tomar bola... Joguei uma semifinal na Fonte Nova uma vez, 93 mil pagantes, o companheiro não ouve a 3 metros. Mas com a bola no pé, deixa eles gritarem, ninguém vai tirar a bola. É concentração”, falou.

Substituído no fim da partida, o lateral-esquerdo sofreu um trauma no joelho esquerdo e será examinado na manhã de segunda-feira. Ele pode ser desfalque na viagem à Buenos Aires. A delegação embarca por volta de 14h. Antes, fará um treinamento no CT Joaquim Grava de manhã, às 9h30.

Por:Raudiney Amaral

0 comentários:

brasileirão 2012

CALENDÁRIO

Search

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More