sábado, 9 de junho de 2012

Ceará espanta má fase, joga bem em casa e vence ABC-RN sem sustos

 Mota comemora gol do Ceará contra o ABC (Foto: LC Moreira / Futura Press)
Com ótima atuação de Robston, Mota e Romário, o Ceará venceu, sem sustos, o ABC-RN, por 4 a 2, no Estádio Presidente Vargas, na noite deste sábado. O resultado deixa o Vovô na 17ª posição da Série B do Brasileiro, com quatro pontos, o mesmo que o Bragantino, 16º, mas com saldo inferior. O time potiguar está em 13º.
Na próxima rodada, o time cearense vai até o interior de Santa Catarina enfrentar o Joinville. Já o ABC-RN recebe o CRB em casa.
No primeiro tempo, o Ceará ameaçou mais, embora não tenha apresentado o futebol que a torcida espera. Tanto que o primeiro lance de perigo foi do ABC, com uma bola na trave no primeiro minuto. Três minutos depois, o primeiro lance de perigo do Vovô veio com uma cabeçada de Romário. O goleiro Andrey salvou.
Em seguida, Romário lançou Mota, que driblou dois jogadores do ABC e mandou certeiro para as redes. Era o primeiro gol alvinegro. Depois disso, o ABC até que ameaçou, teve mais posse de bola em alguns momentos, mas quem administrou os 48 minutos iniciais foi o Alvinegro.
Ainda na primeira etapa, em disputa de bola no ataque do Ceará, o goleiro Andrey e o zagueiro Flávio Boaventura se chocaram. O arqueiro chegou a ficar desacordado. E Boaventura precisou ir ao hospital para passar por exames na região do tórax, após a forte pancada.



FICHA TÉCNICA
CEARÁ 4 X 2 ABC

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 9 de junho de 2012, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macêdo Freitas
Assistentes: Adailton José de Jesus Silva e José Carlos Oliveira dos Santos
Cartões Amarelos: Mota, Jardel e Daniel Marques (Ceará); Raul, Renatinho Potiguar e Pedro Silva (ABC)

GOLS:
CEARÁ: Mota, aos oito minutos do primeiro tempo e aos 22 do segundo tempo, Luizão, aos oito minutos do segundo tempo, e Romário, aos 34 minutos do segundo tempo
ABC: Raul, aos quatro minutos do segundo tempo, e Adriano, aos 29 do segundo tempo

CEARÁ: Fernando Henrique; Apodi, Luizão, Daniel Marques e Eusébio; Everton (Régis), Jardel, Robston (Tinga) e Rogerinho; Mota e Romário (Itamar)
Técnico: PC Gusmão

ABC: Andrey; Pedro Silva, Flávio Boaventura (Alison), Eduardo e Renatinho Potiguar (Washington); Henik, Bileu, Guto (Jérson) e Raul; Adriano e Anderson Costa.
Técnico: Marcio Goiano


Por:Raudiney Amaral

0 comentários:

brasileirão 2012

CALENDÁRIO

Search

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More