quarta-feira, 30 de maio de 2012

Mano Menezes rejeita nervosismo para Rafael na estreia pela Seleção


O torcedor brasileiro poderá ver um novo goleiro com a camisa da Seleção no amistoso contra os Estados Unidos, em Washington. Nesta quarta-feira à noite, Rafael assume a condição de titular com a responsabilidade de mostrar que pode ser o escolhido para os Jogos Olímpicos de Londres.

Para o jogador do Santos, o amistoso diante dos norte-americanos é uma verdadeira decisão. Ainda assim, o técnico Mano Menezes aposta na personalidade de Rafael na estreia pela Seleção Brasileira.

“O Rafael já foi testado em grandes jogos, em Copa Libertadores, contra rivais duros, no Campeonato Brasileiro, já viu muito jogo internacional entre seleções, então você vai acompanhando e a situação vai se tornando natural, não tem aquela ansiedade tão grande”, disse o comandante em entrevista coletiva nesta terça-feira.
 Rafael estreia amanhã como goleiro da Seleção. Nunca Mano Menezes torceu tanto pela primeira vez de um jogador. Ele pode mudar a Olimpíada do Brasil...
Depois de acompanhar a vitória brasileira contra a Dinamarca do banco, Rafael assume a posição de Jefferson, que tem sido um dos destaques da Seleção Brasileira desde o segundo semestre do ano passado. “Temos confiança de que ele possa fazer uma grande estreia”, reforçou Mano Menezes.

Além de orientações a Rafael, a comissão técnica brasileira deu atenção especial a todo o sistema defensivo no treino desta terça-feira. Mano Menezes exige capricho dos zagueiros, laterais e volantes no início das jogadas.

“Vocês (jornalistas) viram que trabalhei saída de bola defensiva, para evitar qualquer tipo de pressão, nós fizemos bem essa marcação, mas o rival pode fazer também com a gente. Quando há uma boa saída, teremos oportunidades boas de criação ofensiva”, projetou o comandante brasileiro.

Por:Raudiney Amaral

0 comentários:

brasileirão 2012

CALENDÁRIO

Search

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More