sábado, 26 de maio de 2012

Barcelona conquista Copa do Rei na despedida de Guardiola

 Jogadores do Barcelona comemoram título da Copa do Rei após vitória sobre o Athletic Bilbao nesta sexta-feira. REUTERS/Felix Ordonez
O Barcelona conquistou nesta sexta-feira o título da Copa do Rei graças a dois gols de Pedro e um de Lionel Messi, que garantiram a vitória por 3 x 0 contra o Athletic Bilbao, na última partida de Pep Guardiola como técnico do Barça.
Este é o 14o título de Guardiola em seus quatro anos no banco do Camp Nou e um prêmio de consolação numa temporada em que o Barcelona foi vice-campeão no Campeonato Espanhol, atrás do Real Madrid, e caiu diante do Chelsea nas semifinais da Liga dos Campeões.
O Barça, que foi campeão da Copa do Rei pela 26a vez, teve um começo arrasador no estádio Vicente Calderón, de Madri, e Pedro abriu o placar aos três minutos após cobrança de escanteio.
Messi ampliou aos 20, definindo rasteiro pela direita após passe de Andrés Iniesta, coroando um prolongado período de posse de bola do time catalão. O argentino encerrou a temporada com 73 gols em todas as competições.
Pedro aumentou aos 25 minutos, com um chute de fora da área que deixou o goleiro rival sem reação.
O Athletic tentou a recuperação no segundo tempo, mas em nenhum momento levou sério perigo ao goleiro do Barça, José Manuel Pinto.
Comandada pelo técnico argentino Marcelo Bielsa, a equipe do Athletic perdeu sua segunda final em poucas semanas, depois da derrota de 3 x 0 para o Atlético de Madri pela Liga Europa.

Por:Raudiney Amaral

0 comentários:

brasileirão 2012

CALENDÁRIO

Search

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More