quarta-feira, 2 de março de 2011

Inter admite que corre risco de perder sede da Copa


Macuco Notícias

É grande a possibilidade de Porto Alegre não sediar jogos da Copa do Mundo de 2014. Quem diz isso é o segundo vice-presidente do Inter, Dannei Dubin.

- Sabemos do risco de, a qualquer momento, sermos descredenciados pela Fifa. Isso não é uma suposição, é uma informação.

O grande problema que ameaça o clube é a falta de garantias financeiras para a obra. A Fifa cobra o clube para que apresente soluções o quanto antes.

Nesta quarta-feira (2), numa reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, o presidente Giovanni Luigi, amparado por números amealhados por Aod Cunha, defenderá a parceria com uma grande construtora. Assim, argumenta Luigi, o Inter ficaria livre dos riscos financeiros da obra, não comprometeria nenhuma receita atual do clube (bilheteria e mensalidades dos associados, por exemplo) e o deixaria livre para se dedicar ao futebol, sua atividade fim.

Segundo Dubin, o Inter já não pode mais adiar a solução do problema.

- Estamos sendo cobrados há meses, mas o assunto é sempre empurrado. Não há mais como adiar.

Há gente, porém, que defende que a reforma deva continuar com recursos próprios. Para isso, seria necessária a venda de mais de 70 camarotes que sequer foram construídos. O ex-presidente Vitorio Piffero defenderá esta tese aos conselheiros. Mas, mesmo que os camarotes sejam vendidos, hipótese improvável, ainda faltariam as garantias bancárias. Em 2010, Piffero percorreu mais de dez bancos em busca das tais garantias. Em todos, recebeu "não" como resposta.

0 comentários:

brasileirão 2012

CALENDÁRIO

Search

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More