quarta-feira, 30 de março de 2011

Lula chega com Dilma ao velório e chora ao lado do caixão de Alencar

Macuco Notícias

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva beijaa testa de José Alencar durante velório no Palácio do Planato (Foto: Globo News/Reprodução)

A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entraram juntos, às 21h26 desta quarta (30), no salão do Palácio do Planalto onde é velado o corpo do ex-vice-presidente José Alencar.

Os dois cumprimentaram os parentes. Lula chegou chorando. Aos prantos, ao lado do caixão, ele beijou a testa de Alencar. Dilma também se aproximou do caixão e colocou a mão sobre as mãos do ex-vice-presidente.

A presidente e o antecessor viajaram juntos desde Portugal, onde participaram da cerimônia na qual Lula recebeu o título de doutor "honoris causa" da Universidade de Coimbra.

Devido ao atraso - a previsão inicial de chegada era às 20h -, os dois se deslocaram de helicóptero entre a Base Aérea de Brasília e o Palácio do Planalto. Após a chegada de Dilma e Lula, houve uma rápida cerimônia religiosa.

Na manhã desta quinta, o caixão com Alencar será levado para Belo Horizonte, onde haverá novo velório. Às 14h, haverá uma cerimônia reservada de cremação do corpo.

Por: Raudiney Amaral


0 comentários:

brasileirão 2012

CALENDÁRIO

Search

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More