segunda-feira, 28 de março de 2011

Chico Estrella é Serrano, mesmo com imparcialidade

Macuco Notícias

Há 29 anos vivendo em função do futebol, Chico Estrella é um dos jogadores de maior referência da história do Serrano. E não poderia ser diferente, já que Chico vestiu o uniforme do Rubro-verde por 15 anos. Atualmente o ex-goleiro é comentarista e um dos maiores entusiastas da equipe mongoió.

O goleiro Chico Estrella começou sua carreira no ano de 1982, pelos juniores do Serrano. No ano seguinte defendeu a equipe da Catuense, mas voltou na temporada posterior para o clube que o revelou. Desde então, atuou pelo Rubro-verde até a primeira decisão de largar o futebol, em 1989. Em 1996 foi convidado para jogar no Poções, ficou um ano e decidiu retornar ao Serrano. Sua carreira realmente só chegou ao fim em 2006.

Chico defendeu o Serrano em grandes momentos do clube, como nos amistosos contra Flamengo e Vasco. Em 1987, o Vasco veio até Conquista enfrentar o Rubro-verde. Na ocasião, Chico Estrella e equipe perderam por 3X0 para o time de Roberto Dinamite e Romário. Em 02 de julho de 1989, outra goleada. O Serrano perdeu para o Flamengo de Telê Santana pelo placar de 4X1. Mas, em 2006, o Vasco veio novamente a Conquista e encontrou outro time. “(Em 1987) Perdemos por 3 a 0. Foi duro. Mas agora a história é outra e vamos sacudir”, disse Chico na época. O resultado da partida foi 2 X2. Detalhe: no ano de 2006, Chico já estava com 42 anos e também era o presidente do Serrano (cargo que assumiu por duas vezes). Esta partida também foi sua despedida dos gramados.

Atualmente Chico se divide entre seus negócios e o trabalho de comentarista de futebol. Ele diz que atualmente está na melhor posição do futebol. “Ser comentarista é um dos trabalhos mais fáceis referente ao futebol. O difícil é você estar lá dentro das quatros linhas ou na diretoria do clube. Mesmo assim tem que ter paixão pelo que faz para estar analisando as equipes”, diz Estrella.

O trabalho imparcial de comentarista não impede que o ex-goleiro declare seu amor ao Rubro-verde. “O Serrano sempre foi o meu time do coração. Eu passei toda minha juventude dentro do clube, então eu tenho um carinho e comprometimento muito grande pelo Serrano”, diz. Mas isso não significa que Chico Estrella amenize na hora de criticar. “Eu acho que sou muito mais duro com o Serrano do que com qualquer outro clube. É devido a vontade do Serrano acertar e ser Campeão Baiano que eu teço algumas críticas mais dura ao Serrano, mas tudo com imparcialidade”.

A grande campanha que o time mongoió está fazendo nessa volta à elite do futebol baiano, após sete anos fora, anima o ex-jogador. “É muito gratificante ver a equipe voltando e no primeiro campeonato já se classificar para o octogonal e com grandes chances de ir para as semifinais. Eu torço para que dê tudo certo.”, declara Chico. Ele também se diz curioso sobre os bastidores da atual equipe. “O que eu gosto hoje no Serrano é da voluntariedade dos seus atletas. Eu não sei o que eles conversam no vestiário e nos treinos, porque eles vestem a camisa do Serrano de verdade. Eles gostam. Eu vi jogadores dando entrevistas chorando. E são jogadores que normalmente não teriam comprometimento com o time, porque chegaram aqui a pouco tempo e são forasteiros, como se diz na gíria do futebol”, comenta.

Para finalizar, Chico Estrella diz que, dentro de campo, o Serrano de seu tempo e o atual não mudou muito. “Sempre foi com dificuldade, com sofrimento, mas sempre chegando. Em todas as épocas foram assim: nem que seja no último minuto, mas o Serrano chegava forte. E isso é que é importante no Serrano”.

Mateus Novais
Assessoria de Imprensa | Mondo Inteligência Criativa
77 3427-4004 | 9107-6280

Por:Raudiney Amaral

0 comentários:

brasileirão 2012

CALENDÁRIO

Search

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More