quarta-feira, 30 de março de 2011

Como novo técnico e ofensivo, Bota vence Paraná e fica perto da vaga



Macuco Notícias

O objetivo era evitar o jogo de volta, mas Caio Júnior não pode reclamar da sua estreia como técnico do Botafogo. O time alvinegro derrotou o Paraná por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Durival de Britto, em Curitiba, e ficou próximo da classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Antônio Carlos e William fizeram os gols dos cariocas, enquanto Rodrigo Defendi marcou para os donos da casa.
A partida de volta será realizada na próxima quarta-feira, dia 6 de abril, às 19h30, no Engenhão. Quem avançar na Copa do Brasil enfrenta Ipatinga ou Avaí. Somália (Botafogo) e Luiz Camargo (Paraná) foram expulso nesta noite e não jogam no Rio de Janeiro.

O Botafogo, além da vitória, joga por empate e até derrota por 1 a 0. O Paraná precisa triunfar por, no mínimo, dois gols de diferença ou por um, mas a partir de 3 a 2. Vitória por 2 a 1 leva a decisão da vaga para as penalidades máximas.

Uma cena curiosa marcou o jogo. O goleiro Thiago Rodrigues, do Paraná, usou uma proteção na cabeça, no estilo do tcheco Petr Cech, do Chelsea, da Inglaterra. O “chapéu” faz parte do uniforme do goleiro europeu desde o seu retorno aos gramados após fratura no crânio.

Agora, ambos os times dão uma pausa na Copa do Brasil e focam nos seus estaduais. O Botafogo encara o Resende, às 18h30, no Engenhão, enquanto o Paraná, na zona de rebaixamento da competição, faz o clássico contra o Atlético-PR, às 16h, no Durival de Britto. As duas partidas serão no domingo.

O jogo

Mesmo atuando fora de casa, mas empolgado pela estreia de Caio Júnior, o Botafogo começou a partida pressionando o Paraná e, aos nove minutos, quase abriu o placar num belo chute de Herrera.

Não demorou muito para Antônio Carlos, aos 15, colocar o Botafogo em vantagem. Porém, essa alegria alvinegra durou exatamente um minuto. Na saída de bola, o Paraná ganhou escanteio e, na cobrança, o zagueiro Rodrigo Defendi mostrou que também sabe atacar e deixou tudo igual.

O empate serviu apenas para acalmar os ânimos da impaciente torcida do Paraná, que vem sofrendo com a campanha muito ruim no Estadual. O Botafogo continuou melhor e, aos 25 minutos, quase Antônio Carlos fez outro e desempatou para os cariocas.

Na reta final do primeiro tempo, o jogo ficou equilibrado, mas Luiz Camargo, aos 46 minutos, deu uma cotovelada em Herrera e foi expulso. O Paraná foi para o intervalo com um jogador a menos.

No retorno para o segundo tempo, Caio Júnior aproveitou a vantagem numérica do Botafogo e colocou o time mais ofensivo. O treinador sacou o volante Rodrigo Mancha e botou o jovem atacante William.

A mexida surtiu logo efeito. Aos dois minutos, William aproveitou rebote de Thiago Rodrigues no chute de Somália e marcou o segundo gol do Botafogo.

Um jogador a mais e vantagem no placar: era tudo que o Botafogo queria para tentar o terceiro gol e, com isso, evitar a partida do Rio de Janeiro. Porém, aos três minutos, Somália, que já tinha cartão amarelo, fez falta em Diego e também foi expulso.

Para “arrumar” a casa, Caio Júnior colocou Fahel no lugar de Márcio Azevedo. Com isso, Everton saiu da meia e foi jogar na lateral esquerda.

Sem um poderia ofensivo forte, o Botafogo, até de forma estratégica, recuou, chamou o Paraná e decidiu explorar os contra-ataques. Aos 31, William teve a chance do terceiro gol, mas acabou desperdiçando. Os cariocas não conseguiam evitar o jogo no Rio de Janeiro, mas a vitória por 2 a 1 os deixaram próximos da classificação.

PARANÁ 1 x 2 BOTAFOGO

Paraná
Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Rodrigo Defendi, Luciano Castán e Henrique (Luizinho); Anderson, Luiz Camargo, Lima (Marquinhos) e Kelvin; Diego (Ricardinho) e Léo.
Técnico: Ricardo Pinto

Botafogo
Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos, Márcio Rosário e Márcio Azevedo (Fahel); Rodrigo Mancha (William), Marcelo Mattos, Somália e Everton; Caio (Cidinho) e Herrera.
Técnico: Caio Júnior

Data: 30/03/2011 (quarta-feira)
Local: Durival de Britto, Curitiba (PR)
Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Evandro Gomes Ferreira (GO) e Márcio Soares Maciel (GO)
Cartões amarelos: Henrique e Anderson (Paraná). Rodrigo Mancha, Somália e Alessandro (Botafogo).
Cartões vermelhos: Luiz Camargo, aos 46 minutos do primeiro tempo (Paraná). Somália, aos 3 minutos do segundo tempo (Botafogo).
Gols: Antônio Carlos, aos 15 minutos; e Rodrigo Defendi, aos 16 minutos do primeiro tempo. William, aos 2 minutos do segundo tempo.

Por:Raudiney Amaral

0 comentários:

brasileirão 2012

CALENDÁRIO

Search

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More