terça-feira, 29 de março de 2011

Botafogo é condenado no STJD e está eliminado da Copa do Brasil

Macuco Notícias

Fim da linha para o Botafogo na Copa do Brasil. Apesar de ter perdido apenas por um gol de diferença para o Caxias-RS na partida de ida, em João Pessoa, o Belo não terá direito ao jogo da volta, por ter escalado o atacante Edmundo irregularmente.

Divulgação

O caso foi julgado ontem pela Primeira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e teve como veredito, por unanimidade, a perda dos pontos, além de multa de R$ 1 mil.

Como não somou pontos na partida de ida, o Botafogo não tem mais condições de reverter o confronto, portanto o jogo da volta está cancelado. A decisão cabe recurso.

Entenda o caso

Em 2009, quando atuava pelo Campinense, Edmundo foi expulso numa partida contra o Vasco válida pela Série B. Pela expulsão, foi julgado, já depois de terminado o campeonato, e penalizado pelo STJD em quatro jogos de suspensão para partidas de competições organizadas pela CBF.

Desde 2010 no Botafogo, Edmundo continuou atuando normalmente, pois os torneios que disputou eram apenas locais ou regionais. Assim, com o Belo de volta a competições nacionais em 2011, o jogador deveria cumprir a suspensão nos jogos da Copa do Brasil.

Não participou dos dois confrontos contra o Vitória – por lesão, a diretoria do Belo não atentou para o fato – e teria que cumprir mais dois exatamente contra o Caxias.

Por: Raudiney Amaral

0 comentários:

brasileirão 2012

CALENDÁRIO

Search

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More