segunda-feira, 7 de março de 2011

Coritiba leva susto, mas bate Operário por 3 a 2 e mantém série invicta


Macuco Notícias

Em um jogo muito disputado, neste domingo, o Coritiba levou um susto mas venceu o Operário por 3 a 2 , na abertura do segundo turno do Paranaense e manteve o aproveitamento de 100% nos jogos no Couto Pereira, na temporada. O time alviverde chegou a abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas os visitantes empataram com dois gols seguidos na segunda etapa. Coube a Bill fazer o gol da vitória.

Após o fechamento da rodada, cinco equipes estão empatadas com 3 pontos na classificação, mas o Atlético-PR lidera, ao lado do Paranavaí, pelo critério do saldo de gols. O Coritiba, que luta pelo título do segundo turno para ser bicampeão, é o terceiro colocado.

A derrota quebrou uma invencibilidade de cinco jogos, do Operário, em jogos fora de casa. O Coritiba segue invicto no campeonato, em 12 jogos disputados. Na temporada já são 14 partidas de invencibilidade, contando as duas vitórias sobre o Ypiranga, pela Copa do Brasil.

Na próxima rodada, quarta-feira de cinzas, o time joga fora de casa, diante do Paranavaí. No mesmo dia, o Operário recebe o Cascavel.

O jogo

O Operário surpreendeu nos primeiros 20 minutos do jogo, dominando o meio-de-campo e dando trabalho para o goleiro Edson Bastos.

Em dois lances de falta, aos 10 e aos 13 min, o time de Ponta Grossa levou perigo. Na primeira cobrança, Mateus bateu na barreira e Lisa completou no rebote. Edson Bastos saltou no canto esquerdo e espalmou. Logo depois, Edson Grilo bateu forte, da entrada da área, e novamente o goleiro, evitou o gol, voando no canto direito.

O Coritiba chegou pela primeira vez somente aos 16 minutos, quando Marcos Aurélio dominou na área e soltou a bomba, para boa defesa de Ivan.

Os visitantes seguiam melhores no jogo, tocando a bola no ataque, mas, no momento em que a torcida alviverde já começava a se irritar, saiu o primeiro gol, aos 23 minutos. Bill recebeu passe de Rafinha, na entrada da área, e serviu Marcos Aurélio, que dominou e bateu rasteiro, no canto direito.

O gol tranquilizou o time coxa-branca, que retomou o controle da partida. O segundo gol surgiu de um lance de Rafinha, após ele ser derrubado na risca lateral direita da grande área. Depois da cobrança da falta, Pereira rolou para trás e Davi bateu de bico, no ângulo esquerdo. A bola ainda bateu na trave e entrou.

O Coritiba começou no ataque no segundo tempo e teve chances de ampliar o placar, mas não aproveitou as oportunidades.

O Operário equilibrou o jogo e, com dois gols seguidos, empatou a partida. Aos 16 minutos, Ceará carregou pela esquerda e bateu de direita, de fora área, no ângulo direito. Um minuto depois, Lisa desceu pela direita cortou para o pé esquerdo e mandou uma bomba novamente no ângulo direito de Edson Bastos.

Após o susto, o Coritiba retomou o ataque e desempatou aos 31 minutos. Anderson Aquino, que acabara de entrar no jogo, cruzou na área para Bill, que dominou e bateu no canto esquerdo, fechando o suado placar para o time alviverde.

CORITIBA 3 X 2 OPERÁRIO

Coritiba

Édson Bastos, Jonas, Émerson, Pereira e Eltinho; Marcos Paulo (Anderson Aquino), Léo Gago, Rafinha, Davi (Éverton Ribeiro) e Marcos Aurélio (Geraldo); Bill.

Técnico: Marcelo Oliveira

Operário

Ivan; Lisa, Vinícius, João Paulo e Gilson Mateus (Diego Martins); Edson Grilo (Alisson), Serginho Paulista, Cambará e Ceará; Ícaro (Serginho Catarinense), Mateus
Técnico:
Amilton Oliveira Data: 06/03/2011 (domingo)


Local:
Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR


Árbitro:
Heber Roberto Lopes

Assistentes: Roberto Braatz e Bruno Boschilia

Público: 8.654 pagantes

Renda: R$ 114.490

Cartões amarelos: Ícaro (Operário)


Gols: Marcos Aurélio, aos 23 min; Davi, aos 36 min do segundo tempo. Ceará, aos 16 min e
Lisa, aos 17 min, Bill, aos 31 min do segundo tempo.

0 comentários:

brasileirão 2012

CALENDÁRIO

Search

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More