terça-feira, 8 de março de 2011

Fábio Koff vai deixar o Clube dos 13

Macuco Notícias

O presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, está jogando a toalha. Não o faz para o processo de licitação dos direitos de imagem do Campeonato Brasileiro no período de 2012 a 2014, mas em relação ao futuro do futebol brasileiro como um todo. Em março de 2012, diz, ele vai embora.

Koff, magistrado aposentado e maior presidente da história do Grêmio – foi o artífice da maior conquista da história do clube gaúcho, o Mundial interclubes de 1983 –, não conseguiu nem mesmo evitar que o seu clube se bandeasse para o lado da dissidência, daqueles que querem negociar em separado com as emissoras.

Nesse processo de licitação, foi acusado de falta de lisura – disseram que ele consultou a Record sobre a proposta de um bônus para a Globo, quando, de fato, consultou todas as TVs, ele, pessoalmente, a Globo – e de ser um marajá (diz que recebe salários de R$ 52 mil, o que dá menos de 0,2% do contrato atual da Globo com o Clube dos 13).

É preciso lembrar, também, que o atual conflito tem relação direta com a última eleição do Clube dos 13, 11 meses atrás, em que Koff conquistou o sexto mandato derrotando o ex-presidente do Flamengo Kléber Leite, candidato do presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Nesta entrevista, ele afirma que cansou, que daqui a um ano, quando vencerem os empréstimos dos bancos aos clubes avalizados pelo C13, ele vai embora.

0 comentários:

brasileirão 2012

CALENDÁRIO

Search

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More