Cacique Babau, figura polêmica em terras sul-baianas, conseguiu a proeza de fazer o Derba iniciar a recuperação de 58 quilômetros de estradas vicinais na região de Buerarema, após solicitação feita há um mês.

A recuperação das estradas foi iniciada no último sábado (1º). Lá pras bandas de Macuco, o cacique já é chamado de “Prefeito Babau”. Antes, o ex-prefeito Eudes Bonfim e o atual, Mardes Monteiro, fizeram igual pedido, mas faltou prestígio.

http://www.pimenta.blog.br/?p=70870

NOTA DO BLOG

Na última segunda feira no programa Cidade Notícias, apresentado pelo radialista o Sr. Calazans Silva o qual é também um dos acessores de comunicação do atual governo. Foi divulgado pelo mensionado radialista de que as máquinas já estariam trabalhando e que teria sido por luta do atual gestor municipal.Mas ou ele esqueceu, ou não quis contrariar o seu grupo engrandecendo assim o atual prefeito, de dizer que quem conseguiu trazer essa máquina foi o CACIQUE BABAU e os empresários da JEQUITIBÁ TRANSPORTE, o Sr. GEOVÁ ROSÁRIO e NERISVALDO que se juntaram e foram até o DERBA na certeza de serem atendidos assim como foram. A prefeitura apenas sedeu o maquinista para locomover a máquina.

Mas fica aqui uma pergunta:

- Como o atual prefeito vai conseguir trazer algo dessa importância se seu relacionamento político não são das melhores lá encima. Pois se o atual acessor de comunicação e radialista questionar que tem, eu quero que ele me responda: então porque é que ele ( O prefeito) não Às usou para reabrir o hospital que fechou na sua gestão?

Por que é que ele não Às usou para resolver o problema do transporte escolar,em vez de jogar a responsabilidade encima do Ex- interino Eudes Bonfim,da uma melhorada na estação rodoviária que ele o gestor prometeu melhorias total durante ato politico. Tudo bem, a gente sabe, que não se pode cobrar nada em relação a atual adiministração na rádio local, pois são todos de um mesmo pensamento. Apesar de sabermos que a rádio não tem donos e por ser uma rádio comunitária deveria brigar pelos interesses do povo, e não maquiar as informações dentro do seu programa de notícias.

-Sabemos que rádio comunitária foi feita para o bem estar da sua população,mas não é isso que acontece em Buerarema que infringe todas as normas, do comercial ao seu geito de trabalhar, a não se comportar como uma rádio comunitária, que deveria abrir os microfones para a população de Buerarema ficar sabendo quem foi os autores da bem feitoria de trazer as máquinas para o conserto das estradas vircinais do municipio de Buerarema a Vila Brasil.

Mas não adianta o povo sabe que conversa mole e tapiação faz parte de quem é cargo de confiança dessa adiministração - com tapinhas, risos, mas o tempo passa e quatro passa rápido.

Por: Raudiney Amaral