sexta-feira, 29 de abril de 2011

Fluminense deslancha no fim, vence Libertad e fica perto da vaga na Copa Libertadores

Macuco Notícias


Depois de se classificar de forma dramática para as oitavas de final da Libertadores, o Fluminense deu indício de que poderá conquistar vaga de forma mais tranquila às quartas de final. Porém, para isso, fez sua torcida sofrer nesta quinta-feira (28) à noite, ao derrotar o Libertad por 3 a 1, no Engenhão.
Depois de ir para o intervalo em vantagem, com gol de Rafael Moura, o Flu começou mal a segunda etapa e levou o empate, em falha de Ricardo Berna. Contudo, com dois chutes precisos de fora da área de Marquinho e Conca, o Tricolor levou ao delírio sua torcida.
Agora, com a vantagem adquirida no Rio de Janeiro, o Tricolor irá a Assunção (PAR), na próxima quarta-feira (4), podendo perder por um gol de diferença.

Entretanto, se o Flu fizer um gol no estádio Defensores del Chaco, obrigará o Libertad a marcar quatro. Se os paraguaios devolverem o 3 a 1, a decisão irá para os pênaltis. Quem passar enfrentará o vencedor de Vélez Sarsfield (ARG) e LDU (EQU). No jogo de ida, na Argentino, vitória dos mandantes por 3 a 0.
Nesta noite, a partida começou na quinta-feira e terminou na sexta-feira (29). Tudo graças aos refletores do Engenhão, que, assim como ocorreu no Fla-Flu do último fim de semana, se apagaram. Desta vez, antes mesmo de a bola rolar, retardando a partida em 1h.

Contudo, o fato não arrefeceu o ânimo dos tricolores. Logo aos 3min, Rafael Moura aproveitou desvio de Edinho na primeira trave após escanteio cobrado por Marquinho, e, de cabeça, colocou o Flu na frente.
O gol relâmpago assustou o Libertad, que demorou a se achar e deu campo ao Fluminense. Aos 12min, o He-Man quase ampliou após passe de Fred. Mas, aos poucos, os cariocas diminuíram o ritmo e deram campo aos paraguaios.
Com um time forte fisicamente, o Libertad passou a ganhar espaço no meio-campo e levou perigo com Samudio aos 16min, mas o chute foi para fora, na frente de Berna. Depois disso, a bola alta incomodou a defesa tricolor, mas sem assustar a meta brasileira.
No fim da etapa, aos 45min, o Tricolor, que tinha Fernando Bob na vaga do machucado Julio Cesar, viu Fred bater de primeira após Rafael Moura escorar de cabeça e mandar rente à trave esquerda de Tobías.

Na segunda etapa, o panorama do jogo se inverteu. O Libertad se impôs e mostrou o porquê de ter feito a segunda melhor campanha na fase de grupos. Pressionando o Tricolor, empatou aos 15min, aproveitando-se de falha de Ricardo Berna. O goleiro hesitou ao sair e Gamarra, de cabeça, o encobriu.
A torcida passou a vaiar o arqueiro e o volante Fernando Bob, improvisado na lateral. Sobrou, então, para o meio-campista, substituído por Araújo. A alteração deu certo. O Flu se transformou em campo e, em dois minutos, marcou dois gols.
Aos 27min, Marquinho, de fora da área, fez um lindo gol ao acertar chute forte no canto. Aos 29min, Conca bateu falta com perfeição, por cima da barreira, e ampliou. Depois, o técnico Enderson Moreira tirou Rafael Moura, colocou Diogo e o Flu segurou o importante resultado.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X LIBERTAD
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 28 de abril de 2011 (quinta-feira)
Horário: 21h50(de Brasília)
Árbitro: Sergio Pezzotta (ARG)
Assistentes: Ariel Bustos e Gustavo Rossi (ambos da ARG)
Cartões amarelos: Julio Cesar, Conca, Marquinho (F); Victor Cáceres (L)
Gols: FLUMINENSE: Rafael Moura, aos 3min do primeiro tempo; Marquinho, aos 27min, Conca, aos 29min
LIBERTAD: Gamarra, aos 15min do segundo tempo
FLUMINENSE: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Edinho e Julio Cesar (Fernando Bob) (Araújo); Valencia, Diguinho, Marquinho e Conca; Fred e Rafael Moura (Diogo)
Técnico: Enderson Moreira
LIBERTAD: Tobías Vargas; Bonet, Pedro Portocarrero, Ignacio Canuto e Samudio; Víctor Cáceres, Omar Pouso, Rojas (Moreira) e Víctor Ayala; Núñez (Maciel) e Nicolás Pavlovich (Angel Orué)
Técnico: Gregorio Pérez

 Por: Raudiney Amaral

0 comentários:

brasileirão 2012

CALENDÁRIO

Search

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More