terça-feira, 26 de abril de 2011

Corpo de bebê é despejado em lixo hospitalar na zona sul de SP

Macuco Notícias



Helio Torchi/AE

O corpo de um recém-nascido foi despejado no lixo hospitalar, no último sábado (23), no Hospital Regional Sul, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo. De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), até as 13h40 desta segunda-feira (25) não havia sido encontrado.

A Polícia Civil já solicitou perícia no necrotério do hospital. O parto cesárea foi realizado por volta das 2h de sábado. Em depoimento, uma recepcionista alegou que viu o corpo do bebê em cima de um balcão no necrotério. Ela disse que uma faxineira teria entrado no departamento para realizar a limpeza.
Na sequência, o serviço de remoção de cadáver esteve no local e constatou que o corpo não estava mais no necrotério. Ainda de acordo com a SSP, o representante da empresa responsável pela coleta disse aos policiais que pegou o lixo da caçamba, que fica do lado de fora do hospital. Segundo ele, o lixo é encaminhado para unidades de tratamento de resíduos no Jaguaré, na zona oeste.

Os policias foram até esse local e acionaram o Corpo de Bombeiros, que não conseguiram realizar as buscas devido ao local ser de difícil acesso e estar infectado com lixo hospitalar. O pai do bebê, Sérgio Ramos, acompanha as investigações e a busca pelo corpo do filho.
O caso está sendo investigado pelo 11° DP (Santo Amaro).
O Hospital Regional Sul afirmou, em nota, que abriu uma sindicância para apurar o motivo pelo qual o funcionário de uma empresa terceirizada de limpeza hospitalar descartou irregularmente o feto. De acordo com eles, o corpo do bebê estava envolvido em embalagem específica e aguardava no necrotério para ser levado por funcionários do SVO (Serviço de Verificação de Óbito). A diretoria do hospital informou ainda que já recomendou à empresa o afastamento provisório do funcionário até o fim da apuração.

Por: Raudiney Amaral

0 comentários:

brasileirão 2012

CALENDÁRIO

Search

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More