segunda-feira, 2 de abril de 2012

Bahia vence o Serrano e garante liderança antecipada


Baianão 2012: Bahia vence o Serrano e garante liderança antecipada (Eduardo Martins / AG. A TARDE)
O torcedor que foi a Pituaçu sabia que encontraria um Bahia desfalcado de oito dos seus principais jogadores, mas se surpreendeu ao se deparar com um time mais dinâmico e mais ofensivo do que o habitual. Desempenho que pode ser atribuído, em maior proporção, ao entrosamento entre Lulinha, Gabriel e Ciro.
Com o setor de ataque em perfeita sintonia, não demorou a que o tricolor abrisse o placar: logo aos quatro minutos, após erro de passe do Índio Mongoió no meio campo, Gabriel aproveitou e lançou Ciro por cima da marcação; o então camisa 9 entrou na área pelo lado esquerdo, cortou para a direita e abriu o placar com um remate rasteiro, no canto de Gil: 1 a 0.

Aos 16 minutos, o jovem Gabriel, melhor jogador em campo, participou de uma troca de passes e recebeu a bola na extrema direita; o meia cruzou rasteiro e a bola ainda desviou na zaga, antes de encontrar Ciro, que aproveitou e mandou um chute forte de direita: 2 a 0.
Rodrigo derrubou Lenine da área um minuto depois. Na cobrança, Coelho bateu colocado e mandou a bola no canto em que o goleiro Gil não estava: 3 a 0. O tricolor continou em cima e por pouco não ampliou. Aos 39, após boa troca de passes do Serrano, Léo Mineiro apareceu livre na área e chutou colocado; Lomba espalmou nos pés de Rodrigo, que apenas tocou para as redes.
Aos seis minutos, Felipe Adão recebeu bom lançamento na grande área e quase marcou, mas foi desarmado no ato por Danny Morais. No contra-ataque, Ciro fez boa jogada pela direita e rolou para Zé Roberto na área, que chutou prensado e mandou por cima. Aos 14, Diones, antes apagado em campo, mandou uma bomba de fora da área e somente não comemorou um golaço porque Gil fez uma grande defesa.
No mesmo minuto, o Serrano respondeu: Felipe Adão recebeu lançamento na área e caiu no gramado. Em repetição ao que fizera no primeiro tempo, o árbitro, alheio ao bandeirinha do lado direito que sinalizava impedimento, marcou pênalti e chegou a dar cartão amarelo para Coelho, mas depois voltou atrás.
Dentro da área do Índio Mongoió, Ciro teve a chance de coroar a sua boa atuação no jogo, aos 31 minutos, mas deixou de chutar forte de esquerda e preferiu finalizar de letra; a bola explodiu na zaga. Aos 36, o árbitro finalmente teve convicção ao marcar pênalti de Danny Morais em Felipe Adão, que, na cobrança, não desperdiçou: 3 a 2. Aos 47, Zé Roberto simulou ter sofrido falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Bahia 3X2 Serrano - 19ª rodada do Campeonato Baiano 2012.
Local: Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador (BA).
Data: Domingo, 1 de abril.
Horário: 16h.
Árbitro: Ademilton Piedade Carigé.
Assistentes: Raimundo Carneiro de Oliveira e Cláudio Santos Oliveira.
Público: 6.855 pagantes.
Renda: R$90.265,00.
Gols: Ciro (aos 4 e aos 16 minutos do primeiro tempo)  e Coelho (aos 20 minutos do primeiro tempo) para o Bahia; Rodrigo e Felipe Adão (aos 39 minutos do primeiro tempo e aos 37 do segundo, respectivamente) para o Serrano.
Cartões amarelos: Danny Morais e Gutiérrez (Bahia); Gil e Rodrigo (Serrano).
Cartão vermelho: Zé Roberto (Bahia).
Bahia: Marcelo Lomba; Coelho, Rafael Donato, Danny Morais e William Matheus; Lenine, Diones, Gabriel (Madson) e Lulinha (Gutiérrez); Zé Roberto e Ciro (Rafael). Técnico: Paulo Roberto Falcão.
Serrano: Gil; Paulo César (Henrique), Marrom, Aureliano e Daniel; Joelson (Roni), Rodrigo, Renilton e Léo Mineiro; Willam (Williames) e Felipe Adão. Técnico: Bira Veiga.

Por;Raudiney Amaral


0 comentários:

brasileirão 2012

CALENDÁRIO

Search

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More