sexta-feira, 23 de março de 2012

Quase 80% dos ataques a caixas eletrônicos de SP ocorrem no interior



Na madrugada de 12 de janeiro deste ano, criminosos munidos de explosivos aproveitaram a calmaria no Centro de Tuiuti, no interior de São Paulo, para arrombar um caixa eletrônico e levar cerca de R$ 15 mil. Ataques como esse no estado de São Paulo aumentaram 50% nos três primeiros meses em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo apuração do G1. A maior novidade é que, dessa vez, os alvos preferenciais das quadrilhas são pequenos municípios do interior. 
De acordo com levantamento feito pelo G1, 77% dos casos ocorreram no interior. No caso de Tuiuti, cidade próxima a Bragança Paulista, os cerca de 5,5 mil moradores ficaram um mês sem o único posto de atendimento avançado da cidade. Após o assalto no começo do ano, as operações financeiras, como pagamento de contas e saques, tiveram que ser realizadas em uma papelaria no Centro, que foi transformada em posto de atendimento correspondente do Bradesco. 
Segundo o coronel Wagner Cesar Gomes Oliveira, coordenador operacional da Polícia Militar, houve um aumento significativo dos ataques no estado se comparado ao primeiro trimestre de 2011. Na capital, esse tipo de crime diminuiu. O levantamento indica que dos 91 casos ocorridos de 1º de janeiro a 22 de março em todo o estado, 18 aconteceram na mesorregião metropolitana (que abrange a Grande São Paulo, o ABC e a Baixada Santista) e três no Litoral Norte (em São Sebastião). O balanço exclui casos em que ocorreram apenas tentativa de furto ou de roubo aos caixas. 

1 comentários:

BOM DIA

visitando novamente seu blogger

Um Salmo, sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia, simplesmente pela leitura das Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso SER.

SALMO 4
1 OUVE-ME quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.
2 Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.)
3 Sabei, pois, que o SENHOR separou para si aquele que é piedoso; o SENHOR ouvirá quando eu clamar a ele.
4 Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos. (Selá.)
5 Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no SENHOR.
6 Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? SENHOR, exalta sobre nós a luz do teu rosto.
7 Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho.
8 Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança.

Abraços
Jesus Cristo te Ama! Ele é o
Caminho, e a Verdade, e a Vida.

brasileirão 2012

CALENDÁRIO

Search

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More