segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Qual a diferença entre o pneu recapado, o recauchutado e o remoldado?

Reaproveitar um pneu significa economia e diminuição dos impactos ambientais do seu processo de produção. Segundo a Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus (ABR), o sistema de reaproveitamento emprega apenas 25% do material usado em um pneu novo. A associação, no entanto, não tem uma estimativa do gasto energético de um processo como esse. Bom, mas afinal qual a diferença entre os vários pneus reformados? A seguir uma explicação rápida dos vários tipos:
• Recauchutados – é substituída somente a borracha desgastada da banda de rodagem e dos ombros.
• Recapados – substitui-se somente a borracha desgastada da banda de rodagem em contato com o solo. Utilizado exclusivamente aos pneus de transporte de carga (caminhões, ônibus),
• Remoldados – substitui toda a banda de rodagem e os flancos, sendo toda a parte externa do pneu revestida com nova camada de borracha.
Nessa reforma, as informações do pneu original – tais como: origem, data de fabricação, capacidade de carga, índice de velocidade, nome do fabricante – são eliminadas pela nova camada de borracha.

Reforme o seu pneu com garantia e qualidade na GMA Reformadora de Pneus, BR 415 em frente a Nestlé de Itabuna, orçamento sem compromisso ligue:  (73) 3211-2144.

brasileirão 2012

CALENDÁRIO

Search

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More