terça-feira, 31 de julho de 2012

resultado do futebol desta terça - feira


Campeonato Brasileiro Série B
Fase Única
14ª rodada
América-MG 0 x 2 Joinville
Goiás 1 x 1 ABC
Criciúma 2 x 1 Guarani
São Caetano 0 x 0 Vitória
Paraná Clube 1 x 1 Avaí
Ceará 1 x 1 Boa
Guaratinguetá 0 x 1 Atlético-PR
América-RN 2 x 1 Grêmio Barueri
Bragantino 2 x 2 ASA
CRB 2 x 0 Ipatinga-MG

Copa-Sul Americana
Primeira Fase
Jogos de ida
Deportes Iquique 2 x 0 Nacional (URU)
Emelec 1 x 0 San Martín (PER)
Deportes Tolima 3 x 1 Deportivo Lara
Unión Comercio 0 x 0 Envigado Fútbol Club
Segunda Fase
Grêmio 1 x 0 Coritiba

Jogos Olímpicos de Londres - Feminino
Primeira Fase
Grupo E
Nova Zelândia 3 x 1 Camarões
Grupo F
Japão 0 x 0 África do Sul
Grupo G
Estados Unidos 1 x 0 Coreia do Norte
Grupo F
Canadá 2 x 2 Suécia
Grupo G
França 1 x 0 Colômbia
Grupo E
Reino Unido 1 x 0 Brasil 

Por:Raudiney Amaral

Luas de Saturno aparecem 'juntas' em imagem obtida por sonda da Nasa

Saturno Mimas e Dione (Foto: Nasa/JPL-Caltech/Space Science Institute)
A sonda Cassini, da agência espacial americana (Nasa), obteve uma imagem impressionante de duas luas de Saturno "sobrepostas". O satélite Mimas aparece à espreita de Dione, que está em primeiro plano.

Mulher é condenada a 12 anos de prisão por roubo de bebê nos EUA

Ann Pettway foi condenada por roubar bebê de hospital em 1987 (Foto: Reprodução)
Uma mulher que roubou um recém-nascido de um hospital há mais de duas décadas foi condenada nesta segunda-feira (30) a 12 anos de prisão nos Estados Unidos.

'Meu tesouro', diz mãe ao enterrar filha assassinada há 7 meses em Cuiabá

Corpo de adolescente foi enterrado na tarde desta terça (31) em Cuiabá (Foto: Marcelo Ferraz/G1MT)
Familiares e amigos acompanharam na tarde desta terça-feira (31) o enterro dos restos mortais da adolescente Maiana Mariano Vilela, de 16 anos, que desapareceu em dezembro de 2011 e, conforme a Polícia Civil, teve a morte supostamente encomendada pelo próprio namorado, um empresário de 38 anos.

Caminhoneiros prometem encerrar bloqueios em troca de negociação

 
O Movimento União Brasil Caminhoneiro decidiu suspender a paralisação que desde a semana passada provoca bloqueios em estradas do país após reunião nesta terça (31), em Brasília, com o ministro dos Transportes, Paulo Passos, e representantes do governo.

Por medo, agredido por defender mendigo diz estar sem endereço fixo

O estudante Vítor Suarez Cunha, de 21 anos, deixa hospital após receber alta (Foto: Carolina Lauriano/ G1)
Quatro dias após o juiz Murilo Kieling, da 3ª Vara Criminal da Capital, decidir que os cinco acusados de espancar o estudante Vítor Suarez Cunha, 21 anos, não serão levados a júri popular, o rapaz agredido diz que, enquanto seus agressores estão soltos, ele é quem está privado do direito de ir e vir, tendo que mudar de endereço a todo instante para que não sofra retaliações.

Vídeo mostra PM atirando na perna de criminoso já rendido na Barra

magens de um cinegrafista amador mostram um policial militar atirando na perna de um criminoso, que já estava rendido, como mostrou o RJTV.

Após acidente, modelo Cris Lopes tenta retomar carreira e virar atriz

Modelo Cris Lopes no Rio de Janeiro neste domingo (Foto: Cris Lopes/Arquivo Pessoal)
Há quase três meses, a modelo Cris Lopes, de 26 anos, quase teve o sonho de seguir a carreira artística interrompido.

Homem se disfarça e rouba net book de criança, em Aracaju

Uma criança da rede municipal de ensino de Aracaju teve seu computador portátil roubado nesta terça-feira (31), na zona Norte da capital.

CNJ aprova exigência de ficha limpa para servidores do Judiciário

 
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou nesta terça-feira (31) resolução que exigirá ficha limpa para contratação de funcionários comissionados, ocupantes de funções de confiança e terceirizados do Judiciário.

Depoimento do acusado foi contraditório, diz advogado de Shaolin

Jóbson não quis se declarar após prestar depoimento diante da juíza  (Foto: André Resende/G1)
Terminou no fim da manhã desta terça-feira (31) a última audiência do processo de julgamento do acidente que vitimou Francisco Jozenilton Veloso, o humorista Shaolin. Na etapa de hoje, foi ouvido apenas o motorista acusado pelo Ministério Público de provocar o acidente, Jobson Clemente Benício.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Criança do Reino Unido não consegue suar devido a doença rara

Fred James, de 3 anos, sofre de uma síndrome rara que não deixa seu corpo suar. Ele tem que ficar refrescado constantemente para evitar convulsões. (Foto: Caters)Aos três anos de idade, Fred James, uma criança que vive no Reino Unido, sofre de uma condição genética rara que não permite que seu corpo libere suor.

Moradores voltam a protestar contra lixão provisório em Duque de Caxias

Moradores do bairro Figueira, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, fizeram uma nova manifestação contra o lixão que está funcionando no bairro, que passou a receber todos os detritos da cidade, com o fechamento do Aterro Sanitário de Gramacho, como mostrou o RJTV.

Eleição deste ano terá menos jovens aptos a votar que em 2008, diz TSE

O número de eleitores aptos a votar em todo o país nas eleições de 2012 cresceu 6% na comparação com as últimas eleições municipais, em 2008, apontam dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Família de adolescente assassinada há 7 meses poderá velar corpo em MT

Maiana desaparecida (Foto: Arquivo pessoal)
O corpo da adolescente Maiana Mariano Vilela, de 16 anos, deve ser liberado para velório e sepultamento ainda na tarde desta segunda-feira (30), em Cuiabá.

Bandidos cavam túnel, mas chegam à sala errada de transportadora, em RO

Bandidos cavam túnel para chegar até transportadora em Porto Velho
A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros realizaram perícia em uma empresa de transportes de valores e seguros nesta segunda-feira (30), que foi alvo da ação de bandidos na madrugada de domingo (29). 

Supermercados ainda não oferecem sacolas biodegradáveis em SP

Sacolas ecológicas são encontradas apenas para venda em supermercados de São Paulo (Foto: Nathália Duarte/G1)Bruno Machado não sabia da obrigatoriedade de sacolas biodegradáveis (Foto: Nathália Duarte/G1)
Mesmo com a decisão judicial que dava até esta segunda-feira (30) para que supermercados passassem a oferecer gratuitamente sacolas plásticas retornáveis ou de papel, as embalagens não eram encontradas em estabelecimentos no fim da tarde desta segunda.

ITABUNA: MPF APURA VENDA IRREGULAR DE MORADIAS DO MINHA CASA MINHA VIDA


Em primeira mão
A procuradora federal Flávia Galvão Arruti, do Ministério Público Federal, em Ilhéus, abriu investigação para apurar a venda de casas do programa Minha Casa, Minha Vida, em Itabuna.
As irregularidades foram encontradas nos empreendimentos Vida Nova, no Bairro Califórnia, e Pedro Fontes I, no São Roque, e teriam sido apontadas pela prefeitura. O inquérito civil público vai apurar a venda dos imóveis por meio da publicação de anúncio em siste.
A procuradora encaminhou ofício à Caixa Econômica Federal pedindo explicações sobre as providências adotadas para apurar o fato, inclusive sobre a participação de Patrícia Soares Teixeira. Ela teria colocado o próprio imóvel à venda na internet.


Por:Raudiney Amaral

ITABUNA: ADVOGADO DE AZEVEDO IMPETROU RECURSO NO TRE


O advogado da Coligação Trabalho e Amor por Itabuna, Ademir Ismerim, afirmou nesta segunda-feira (30) ter “a certeza de que a decisão da Justiça Eleitoral de Itabuna será revertida e nada afetará juridicamente o pleno desempenho da candidatura de Azevedo à prefeitura”.

O advogado já impetrou recurso no Tribunal Regional Eleitoral para assegurar o registro.

Na manhã deste domingo (29), Azevedo gravou para o horário eleitoral e se reuniu com assessores. Nesta terça-feira (31), ganhará o apoio das principais lideranças femininas da cidade, em encontro marcado para as 19 horas no bairro de Fátima.

Por:Raudiney Amaral

Dorival evita transferir responsabilidade e fecha com o grupo do Flamengo


As imagens de São Paulo 4 x 1 Flamengo (Foto: Eduardo Viana)

O quarto jogo consecutivo sem vencer, o segundo sob o comando de Dorival Júnior, terminou com a responsabilidade dividida entre grupo e treinador. Após o 4 a 1 para o São Paulo, o novo comandante eximiu parte da responsabilidade de seus jogadores.
– Seria simples transferir a responsabilidade. Ela tem de ser dividida. É natural que, com um resultado como esse, tudo passa a ser questionado. Precisamos melhorar, de elementos para reforçar a equipe e trabalhar com muito mais intensidade do que tem acontecido – disse.
Ciente das dificuldades que terá para reestruturar o Flamengo no decorrer da competição, Dorival Júnior atestou que a derrota no Morumbi não o intimidou.

– Eu tenho consciência daquilo que eu assumi. Eu vi a equipe atuando. Estamos em um momento instável, de insegurança geral. Não é nada que não seja invertido. Temos de mudar em alguns aspectos – ponderou.
Além do trabalho em campo, Dorival promete recuperar a autoestima dos comandados dele para que isso influencie positivamente nos treinamentos.
– Só com trabalho conseguimos modificar o padrão de uma equipe. Sábado foi o único período para trabalho. A partir de agora é recompor o grupo de um modo geral e resgatar a confiança – avisou.
Treinamentos que começam a ser intensificados. Apesar de o próximo compromisso do Rubro-Negro ser apenas no sábado, contra o Atlético-MG, a reapresentação do elenco está marcada para a tarde desta segunda-feira, sem a tradicional folga para o elenco nos dias seguintes a seus jogos.


Por:Raudiney Amaral

RESUMO DA NOVELAS PARA 30 DE JULHO DE 2012

Novela Amor Eterno Amor 
Segunda-feira, 30/07/2012 - capítulo 127
Francisco provoca Zilda

Angélica se emociona e perde os sentidos ao ver a foto de Rodrigo na revista. Gabi reclama da implicância de João. Francisco provoca Zilda. Kléber e Priscila começam a namorar. Angélica afirma à freira que precisa rever seu filho. Rodrigo confessa a Beatriz que não quer acreditar que Angélica estava envolvida em seu sequestro.

Rodrigo lembra de um homem entrando em seu cativeiro, mas não consegue ver o seu rosto. Priscila procura Laura. Cris fica impressionada com a dedicação de Gracinha às aulas de inglês. Josué repreende Tobias por reclamar de Jacira. Angélica descobre que Virgílio está na casa de Rodrigo.
Novela Cheias de Charme 

Segunda-feira, 30/07/2012 - capítulo 91
Sarmento anuncia que Cida é sua filha

Sarmento faz uma revelação surpreendente para Cida. Samuel combina um encontro com Alana no Chopeokê. Penha aconselha Cida a não acreditar no arrependimento de Sarmento. Chayene é flagrada comendo escondida. Valda conforta Cida. Romana encontra um porta-retratos com a foto de Rosário na gaveta de Inácio. Rosário recebe um novo presente de seu admirador secreto. Samuel vai para o Chopeokê e Lygia aprova.

Cida procura Sarmento. Sandro pensa em começar a pagar a pensão de Patrick para acalmar Penha. Rodinei conta para os grafiteiros que o vídeo da Borralho Crew fez sucesso em Berlim. Sarmento pede para Cida voltar para a mansão com ele. Samuel se irrita por Niltinho flertar com Beatriz e pega a moto de Yuri. Sarmento anuncia para a família que Cida é sua filha.
novela Avenida Brasil 

Segunda-feira, 30/07/2012 - capítulo 109
Roni percebe que passou noite com Suelen

Suelen tenta seduzir Roni na noite de núpcias. Diógenes se insinua para Dolores. Tufão sai de Cabo Frio para ir ao encontro de Carminha no Divino. Muricy e Leleco ficam juntos e Ivana repreende os pais. Tufão estranha a visita de Max a Carminha.

Roni acorda e percebe que passou a noite com Suelen. O carro em que a família de Tufão viaja  enguiça na estrada para o Rio de Janeiro. Leleco e Muricy se afastam do grupo, vão para uma trilha e ficam juntos novamente.


Por::Raudiney Amaral

ITABUNA: Loyola terá que devolver mais de R$ 48 mil aos cofres públicos

 
O Tribunal de Contas dos Municípios, na sessão desta quinta-feira (26/07), julgou procedente a denúncia contra o ex-presidente da Câmara de Itabuna, Clóvis Loiola, por irregularidades em certames licitatórios realizados no exercício de 2009.

O relator do processo, Conselheiro Substituto Cláudio Ventin, solicitou a formulação de representação ao Ministério Público contra o gestor, aplicou multa no valor de R$ 3 mil e determinou o ressarcimento ao erário municipal de R$ 48.432,00, com recursos próprios, em razão dos pagamentos efetuados sem a retenção devida das contribuições do PIS, COFINS, CSLL.

O processo apontou irregularidades na carta convite nº 007/2009, que tem por objeto a execução de serviço de manutenção da estrutura física da Câmara Municipal, tendo como credor E.C. Serviços de Construção Ltda, pelo montante total de R$ 65 mil, ficando comprovada à ausência de orçamento detalhado dos custos unitários, a insuficiência das especificações e certidões com validade vencida à época do certame.

A relatoria também atestou irregularidades na carta convite nº 009/2009, que tem por objeto a prestação de serviços de fotocópias e encadernação, sendo contratada e empresa Comércio e Representação Barra Mares Ltda., pelo total de R$ 16 mil.

Não foram apresentadas os seguintes documentos: certidões negativas perante a Fazenda Municipal, FGTS, Falência e Concordata vencidas à época do certame; certidão negativa de falência e concordata com data posterior à licitação; ausência de comprovação da publicação do certame e da entrega das cartas convite; ausência de certidão negativa do INSS; omissão dos quantitativos e custos unitário dos serviços; divergência entre o somatório dos valores licitados em relação àqueles.

Bocão News

Por:Raudiney Amaral

Polícia registra mais um homicidio em Gandu


Ontem (30) foi registrado mais um homicídio em nossa cidade. A comunidade ganduense acordou assustada com tamanha crueldade.

O corpo do jovem identificado apenas pelo pré-nome de Edvaldo “negão”, foi encontrado por populares, na manhã deste domingo (29), atrás da Escola Municipal Doralice Fernandes de Melo no bairro Juvêncio Leal.

Segundo informações obtidas no local, ele teria saído da região do “braço do norte” onde morava para a festa dançante que acontecia na Praça Simões Filho em comemoração ao aniversário da cidade. “Meu sobrinho trabalhou a semana toda, pegou um dinheirinho para curtir a festa e aconteceu isso. Nós estamos assustados com tanta morte aqui no nosso bairro”, contou uma tia da vítima.

 O motivo do crime ainda não foi descoberto, nem tampouco a autoria. O corpo foi encontrado com uma perfuração na cabeça, causada por arma de fogo. 

A polícia militar esteve no local para isolar a área até a chegada da policia civil, que será a responsável pela resolução deste caso. Esse é foi o segundo homicídio no bairro em menos de uma semana.

Por:Raudiney Amaral

ITABUNA: Prefeitura inaugura ponte e acesso ao Manoel Novaes

 
A Prefeitura de Itabuna entregou à população, no sábado (28), como parte da programação do 102º ano de emancipação de Itabuna, a ponte Irmã Creuza Vanderlei, uma obra complementada com infraestrutura e urbanização do loteamento Ruffo Cunha, um projeto que tem influência na melhoria da mobilidade urbana. A inauguração contou com a presença do bispo diocesano D. Ceslau Stanula, além dos secretários municipais e lideranças comunitárias. O vice-prefeito Antônio Vieira destacou a importância do projeto e “da realização de uma obra que significa muito para a população, que ganha com a mobilidade urbana e consequente melhoria da acessibilidade a uma unidade de saúde referencial para a comunidade”. Ele destacou ainda a justa homenagem à Irmã Creuza, que prestou serviços relevantes à Santa Casa de Misericórdia e a comunidade de Itabuna.

Por:Raudiney Amaral

domingo, 29 de julho de 2012

Buerarema estreia em casa e empata diante da sua torcida

 
A seleção itabunense conseguiu um bom resultado ao empatar com Buerarema, fora de casa, na largada no Intermunicipal 2012. O jogo, realizado neste domingo (29), terminou em 0 a 0 e foi considerado bom pelos dirigentes itabunenses, comparando o investimento da seleção adversária e pelo ponto conquistado no estádio ACM. No próximo domingo (5), Itabuna recebe o selecionado de Una e Buerarema joga em Canavieiras.

FICHA TÉCNICA
BUERAREMA 0 X 0 ITABUNA

Local: Estádio ACM
Horário: 15 horas
Arbitragem: Nélson Mendes (central), Ivonildo Silva e Jeferson Lemos (assistentes).

BUERAREMA - Bói; Boca (Gabriel), Lando, Renato e Esquerdinha; Rick, Matos, Rogério e Géo (Pimpolho); Rone e Diógenes (Zé Bom). Técnico: Bico de Pato

ITABUNA - Éverton; Marcelinho (Bruno), Pernal, Géo e Kél; André (Nado), Dico, Neguinho e Paulinho; Peu e Ricardinho. Técnico: Gué

RESULTADOS DA 1ª RODADA

Domingo, 22 de Julho
São Franc. do Conde 3X0 Santo Antônio de Jesus

Domingo, 29 de Julho
Jitaúna 1X1 Itapetinga
Itororó 3X0 Jequié
Condeúba 1X1 Itambé
Brumado 3X2 Belo Campo
Luís Eduardo Magalhães 1X1 Macaúbas
Una 0X3 Ibicaraí
Buerarema 0X0 Itabuna
Eunápolis 1X0 Itamaraju
Medeiros Neto 0X0 Porto Seguro
Prado 1X2 Belmonte
Iguaí 0X1 Ipiaú
Itapitanga 1X3 Valença
Santa Bárbara 1X0 Feira de Santana
Jacobina 0X1 Araci
Miguel Calmon 1X1 Santo Amaro
Biritinga 2X1 Alagoinha
Inhambupe 0X4 Crisópolis
Rio Real 0X0 São Sebastião do Passé
Simões Filho 1X0 Salinas da Margarida
Muritiba 3X1 Maragogipe
Gandú 0X5 Coarací
Uruçuca 0X0 Ubaitaba
Ilhéus 2X2 Canavieiras

Por:Raudiney Amaral

RESULTADO DESTE DOMINGO

Campeonato Brasileiro
Fase Única
13ª rodada
Fluminense 0 x 0 Atlético-MG
Santos 2 x 1 Ponte Preta
São Paulo 4 x 1 Flamengo
Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras
Portuguesa 3 x 1 Náutico
Sport 0 x 0 Atlético-GO
Bahia 0 x 0 Corinthians

Campeonato Brasileiro - Série C
Primeira Fase
Grupo A
Fortaleza 2 x 1 Treze-PB
Cuiabá-MT 0 x 0 Santa Cruz-PE
Icasa 1 x 0 Guarany de Sobral
Salgueiro 6 x 2 Luverdense
Grupo B
Caxias 2 x 0 Madureira

Campeonato Brasileiro - Série D
Fase de Grupos
A08
Brasil de Pelotas 2 x 1 Mirassol
Metropolitano-SC 2 x 1 Arapongas
A03
Ypiranga-PE 1 x 2 Baraúnas-RN
Campinense-PB 1 x 0 Horizonte-CE
A06
Volta Redonda 1 x 0 Aracruz
A07
Mogi Mirim 3 x 1 Concórdia
Cianorte 2 x 1 Cerâmica
A01
Penarol-AM 4 x 0 Náutico-RR
A04
Feirense-BA 2 x 0 Itabaiana
CSA 2 x 1 Sousa-PB
A05
Aparecidense 1 x 0 CENE-MS

Jogos Olímpicos de Londres
Primeira Fase
Grupo B
México 2 x 0 Gabão
Coreia do Sul 2 x 1 Suíça
Grupo C
Brasil 3 x 1 Belarus
Egito 1 x 1 Nova Zelândia
Grupo D
Espanha 0 x 1 Honduras
Japão 1 x 0 Marrocos
Grupo A
Senegal 2 x 0 Uruguai
Reino Unido 3 x 1 Emirados Árabes Unidos


Por:Raudiney Amaral

sábado, 28 de julho de 2012

Casa em Ribeirão Preto é engolida por fumaça de incêndio em terreno

Sobrado é tomado pela fumaça em Ribeirão Preto (Foto: Reprodução EPTV)
Uma casa foi engolida pela fumaça provocada por um incêndio em um terreno ao lado, na tarde deste sábado (28), no bairro Ipiranga, em Ribeirão Preto (SP).

Cliente teve nome alterado para xingamento (Foto: Kátia Nogueira/Arquivo Pessoal) A repercussão do caso da mulher que teve o nome trocado por um xingamento na fatura da conta de internet e TV a cabo vem trazendo transtorno à cliente. De acordo com Kátia Nogueira, cujo nome foi alterado para "Vadia Nogueira", a situação tem sido alvo de piadas, tanto de familiares quanto de desconhecidos.

Resolução do Contran exige curso de direção defensiva para mototaxistas

Curso de direção defensiva passará a ser exigido a partir de 4 de agosto. (Foto: Reprodução EPTV) A resolução 360 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que exige o curso de direção defensiva para motoboys e mototaxistas, além de especificar normas de segurança e regras como equipamentos obrigatórios para as motos, passa a valer no próximo sábado, dia 4 de agosto.

Nono dígito no celular pode causar instabilidade


A partir de amanhã, os números dos celulares dos 64 municípios que têm o DDD 11 terão um dígito a mais. Será acrescentado o dígito 9 a todos os números atuais, que passarão a contar com o formato 9XXXX-XXXX. A área 11 abrange a capital  e os municípios da região metropolitana. Segundo a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), a mudança pode ocasionar falhas na rede e dificuldade momentânea para completar as ligações neste domingo.
O nono dígito não será adicionado aos rádios, como os da operadora Nextel.
Segundo o gerente de interconexão da agência, Adeilson Evangelista Nascimento, a falha pode ocorrer apenas uma vez para cada cliente e um mesmo consumidor não será afetado duas vezes. A instabilidade pode ocorrer no momento em que a operadora estiver fazendo a troca nos equipamentos, o que dura poucos minutos.
Nestes casos, o cliente pode desligar e ligar o aparelho para reestabelecer o sistema. Esta semana, a TIM enviou mensagens aos celulares dos seus clientes avisando que durante o domingo poderá ocorrer instabilidade no atendimento da operadora, nos serviços e sistemas. A empresa afirma que está trabalhando para que esta mudança ocorra sem impacto para o cliente. As demais operadoras não confirmam que haverá falhas para os clientes.
Claro e Oi informaram apenas que todos os clientes foram informados sobre a mudança por SMS e na conta e trabalham para que a mudança tenha o menor impacto possível. Todas as operadoras disseram que treinaram os funcionários para esclarecer as dúvidas dos consumidores sobre as mudanças. A Vivo não respondeu.
Por:Raudiney Amaral

ITABUNA:102 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLITICA

RESUMO DA NOVELAS PARA 28 DE JULHO DE 2012

Novela Amor Eterno Amor 
Sábado, 28/07/2012 - capítulo 126
Rodrigo sonha com Angélica

Rodrigo pede para Elisa ficar e acompanhá-lo à inauguração do bar. Jacira se entristece com o desprezo de Tobias. Valéria derruba uma bandeja de sucos em Danusa e Josué se diverte. Tati, Bruno e Juliana ajudam Jáqui a enrolar brigadeiros. Priscila chega com Pedro à inauguração, ao lado de Miriam, suas irmãs e João. Pedro pede autorização a Rodrigo para levar a suposta carta de Angélica para um perito examinar.

Kléber não gosta de saber que Priscila saiu com Pedro. Jacira e Valéria ficam com ciúmes de Tobias e Josué. Elisa pede a Rodrigo para ir embora ao vê-lo olhar para Miriam. Francisco e Zilda discutem. Melissa exige que Regina a ajude em troca de morar em seu apartamento. Ribamar pede Valdirene em casamento. Rodrigo sonha com Angélica. Angélica pega a revista Contemporânea com a reportagem sobre Rodrigo e o reconhece.
Novela Cheias de Charme 

Sábado, 28/07/2012 - capítulo 90
Sarmento procura Cida

Sidney diz para Rosário que Inácio está comprometido. Inácio e Dinha saem para se divertir. Cida pensa na decadência dos Sarmento. Sônia pede para Humberto vender um de seus quadros. Cida conversa com Ruço sobre a obra em sua nova casa. Ivone se assusta com a butique de Brunessa. Ariela cobiça a babá Gracinha para cuidar de Rubinho. Rodinei sente falta de Liara. Valda visita Cida em seu novo apartamento.

Sônia esbarra em Sandro e fica nervosa. Rosário recebe um novo presente de seu admirador secreto. Inácio avisa que vai buscar tia Romana para trabalhar no bufê. Rodinei fica decepcionado ao saber que não pode fazer nada sobre o desaparecimento de Sarmento. Sônia descobre que o marido vendeu o exemplar original da obra que pediu para Humberto anunciar. Sarmento procura Cida.
novela Avenida Brasil 

Sábado, 28/07/2012 - capítulo 108
Roni e Suelen se casam

Monalisa e Olenka se encontram na cerimônia de casamento de Roni e Suelen. Noêmia revela para Alexia que Verônica também tem um caso com Cadinho. Jorginho agradece a Tufão por tê-lo levado para Cabo Frio. Roni e Suelen se casam.

Alexia encontra Cadinho na casa de Verônica. Roni fica incomodado ao ver Leandro dançando com Beverly. Durante a festa, Dolores tenta se aproximar de Diógenes. Paloma implica com Cadinho assim que ele e Alexia entram em casa.


Por:Raudiney Amaral

Para jogar no Flamengo, Cáceres abre mão da seleção paraguaia


adeus,
Seleção (Fernando Azevedo / Fla Imagem)
SELE
Victor Cáceres e Flamengo de um lado, Associação de Futebol do Paraguai (APF) e Libertad-PAR do outro. A guerra entre eles continua, e o volante ainda não tem condições de estrear pelo Rubro-Negro. Apresentado no dia 6 de julho, o jogador não está inscrito na CBF. O caso chegou ao limite, e o paraguaio decidiu correr o risco de não jogar mais pela seleção do seu país para poder defender o clube brasileiro. Cáceres, o empresário dele, Régis Marques, e o departamento jurídico do Flamengo vão à Fifa contra a APF por danos morais. Isso porque a regularização dele no futebol brasileiro virou um imbróglio. Régis está em Assunção desde a semana passada à espera da documentação necessária para dar condições de jogo ao atleta, que treina normalmente e está pronto para a estreia.



Além da CBF e da Fifa, Flamengo e Cáceres pretendiam procurar a Organização das Nações Unidas (ONU) para tentar resolver o caso. Mas isso não deve ocorer. Faltam 13 dias para que o processo que está em curso na entidade máxima do futebol seja concluído. Desta forma, Cáceres seria liberado e teria condições de jogo no dia 11 de agosto, contra o Náutico, no Engenhão.
Na última quarta-feira, o jogador fez críticas ao seu ex-clube, e também direcionadas à Associação Paraguaia de Futebol.
O contrato de Cáceres com o Libertad terminou em 30 de junho, e o clube não recebeu um centavo sequer na saída do jogador, revelado na base da equipe guarani. O Flamengo fez uma proposta de quatro anos de contrato e teve a resposta positiva do atleta. Cáceres decidiu repassar quase 800 mil dólares (ou R$ 1,6 milhão) ao Libertad para que fosse liberado antes do término do vínculo. O Libertad não aceitou, decidiu segurá-lo e acusou o volante e seu representante de terem negociado diretamente com o Flamengo. A partir daí, virou guerra.
Por:Raudiney Amaral

Música de campanha eleitoral pode render altas multas

 
Você já deve ter se deparado com alguma música conhecida em uma outra versão adaptada a campanha de um candidato a vereador. O problema não é novo e se repete a cada pleito, mas quais são as implicações de usar a criação de outras pessoas em campanhas políticas? O ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), órgão responsável pela a arrecadação e distribuição dos direitos autorais das obras musicais, alerta que as multas são caras e as punições severas. 

O ECAD é administrado por dez associações de música (sejam eles compositor, intérprete, músico, produtor fonográfico ou editora musical) para realizar a arrecadação e a distribuição de direitos autorais decorrentes da execução pública de músicas nacionais e estrangeiras. As associações repassam as obras para o ECAD para que seja feita a arrecadação de seus direitos em seu favor.

Edson Neves consegue Suspensão de Segurança e retorna ao cargo

 
O Ministro Ari Pargendler, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, deferiu nesta sexta-feira (27) o pedido de Suspensão de Segurança ajuizado pelo ex-prefeito Edson Neves para tentar retornar ao cargo. Com isso, Neves, que estava afastado há um mês, retorna ao comando do executivo municipal. Neves foi afastado pela Câmara de Vereadores do comando do executivo em 21 de maio deste ano, mas retornou dia depois por decisão da Justiça de 1ª Instância, que entendeu que os princípios constitucionais da ampla defesa e do contraditório foram feridos no processo que culminou no afastamento. A Câmara recorreu da decisão no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), e o Desembargador Clésio Rosa acabou deferindo a solicitação que afastou Edson Neves. O alcaide recorreu no STJ e acabou conseguindo a Suspensão de Segurança. Com a decisão, Ubatã experimenta a 11ª troca no comando do executivo municipal. Tempos de mudança, novamente.

Por:Raudiney Amaral



sexta-feira, 27 de julho de 2012

Ladrão mordido por cão é preso após teste de DNA

A rottweiler Missy recebe biscoito de Kayla, de 2 anos, neta da dona de casa que quase foi invadida (Foto: Caters) 





De acordo com o “Daily Mail”, o geralmente tranquilo animal fez tantos ferimentos que a polícia conseguiu recolher amostras de DNA do sangue deixado no local e nos dentes de Missy.

brasileirão 2012

CALENDÁRIO

Search

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More