segunda-feira, 30 de abril de 2012

Vitória mantém Ricardo Silva até o término do Baianão


Com negativa de Carpegiani, Ricardo Silva se garante no cargo pelo menos até o final do Baianão
Após o cancelamento da contratação do técnico Paulo César Carpegiani, o Diretor de Futebol do Vitória, Raimundo Queiroz, confirmou durante os treinamentos desta segunda-feira, 30, que o interino Ricardo Silva ficará no cargo até o final do Campeonato Baiano.
Segundo Queiroz, além de ser mantido para a disputa dos dois jogos decisivos do Estadual, o interino rubro-negro também comandará a equipe nas duas partidas contra o Botafogo, pela Copa do Brasil.
"Acho muito difícil qualquer troca até o final do estadual e os dois jogos da Copa do Brasil. Eu não sou a palavra final do clube, mas vejo dificuldades e transtornos para qualquer mudança com jogos as quartas e aos domingos. A minha intenção é a de manter os trabalhos como estão até o final desses quatro jogos", disse o dirigente do Leão.
Apesar de ter confirmado a permanência momentânea de Ricardo Silva no comando técnico, Raimundo Queiroz admite que o clube manterá a procura por um novo treinador, que deverá ter um perfil semelhante ao de Carpegiani.
Na manhã desta segunda-feira, enquantos os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos do jogo contra o Feirense participaram apenas de um treino regenerativo, os demais atletas participaram de um treino tático com Ricardo Silva.
As novidades foram os retornos do zagueiro Gabriel Paulista e do lateral Romário; os dois deverão ficar à disposição somente para o Ba-Vi do próximo domingo, 6, pelo primeiro jogo das finais do Baianão 2012.
Por:Raudiney Amaral

Morre no Rio aos 63 anos o ator e produtor Luiz Carlos Buruca


Ator e produtor Luiz Carlos Pulchério de Medeiros, conhecido como Luiz Carlos Buruca, morreu na tarde de domingo (29), aos 63 anos, no Hospital Rio Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. Segundo informações do hospital, o ator teve uma parada cardíaca.
Na televisão, Luiz Carlos Buruca participou de novelas como "A Moreninha", "Estúpido Cupido", "Cambalacho", "Kananga do Japão", "O Clone", "Alma Gêmea", entre outras.

Ele também participou da linha de shows da Rede Globo como "Planeta dos Homens", "Viva o Gordo", "Chico Anysio Show" e minisséries como "Ciranda Cirandinha" e "Plantão de Polícia".

Segundo a amiga Lidoka, cantora do antigo grupo "As Frenéticas", Buruca tinha problemas pulmonares. O velório está previsto para as 14h desta segunda-feira, no Teatro Tablado, no Jardim Botânico, na Zona Sul.
Por:Raudiney Amaral

Planalto anuncia Brizola Neto como novo ministro do Trabalho


 Brizola Neto (PDT-RJ), anunciado como novo ministro do Trabalho (Foto: Agência Câmara)
Palácio do Planalto anunciou nesta segunda-feira (30) o deputado federal Brizola Neto (PDT-RJ) como o novo ministro do Trabalho. A nomeação era cobrada pelo PDT e pelas centrais sindicais e saiu na véspera do Dia do Trabalho, 1º de maio.
O anúncio foi feito pela ministra da Comunicação Social, Helena Chagas. A posse deve ocorrer nesta quinta-feira (2).
O nome, que era o preferido da presidente Dilma Rousseff para o cargo, foi definido após reunão de Dilma com o presidente do PDT, Carlos Lupi (PDT-RJ), que comandou a pasta por mais de quatro anos e deixou o cargo em dezembro do ano passado, após uma série de denúncias de corrupção na pasta. Desde então, o secretário-executivo da pasta Paulo Roberto Pinto estava interinamente no comando do ministério.
Em nota - veja no fim da reportagem -, a presidente Dilma "manifestou confiança" de que Brizola Neto "prestará grande contribuição ao país".
Brizola Neto será o ministro mais jovem da equipe da presidente Dilma. Ele tem apenas 33 anos e é neto do fundador do PDT e ex-governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola, que morreu em 2004.
Nesta segunda, o vice-presidente do PDT, deputado André Figueiredo (CE), afirmou que Brizola Neto não era o preferido da legenda. “É uma decisão pessoal da presidenta. Dentro do partido não é o que agrada mais”, afirmou. Também eram cotados Manoel Dias, secretário-geral do PDT e o deputado Vieira da Cunha (PDT-RS), nome de preferência da bancada do PDT na Câmara.
Em março, em meio à crise do governo com a base aliada, Figueiredo chegou a criticar, em discurso no plenário da Câmara, a demora da presidente Dilma em indicar um nome apoiado pelo partido para o Ministério do Trabalho.
Saída de Lupi
Em dezembro do ano passado, Lupi encerrou no Trabalho uma trajetória que teve início em março de 2007, no governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por indicação do PDT, permaneceu no cargo no começo do governo Dilma Rousseff, em 2011.
Por:Raudiney Amaral

Avião derrapa na pista e fere três pessoas em BangladeshAvião derrapa na pista e fere três pessoas em Bangladesh

Avião derrapa na pista e fere
3 pessoas em Bangladesh (AFP)  

Avião da Real Força Aérea tailandesa derrapou na pista do aeroporto Hazrat Shahjalal, em Dhaka, em Bangladesh, nesta segunda (30). (Foto: Munir uz Zaman/AFP).Avião da Real Força Aérea tailandesa derrapou na pista do aeroporto Hazrat Shahjalal, em Dhaka, em Bangladesh, nesta segunda (30). (Foto: Munir uz Zaman/AFP).

Avião da Real Força Aérea tailandesa derrapou na pista do aeroporto Hazrat Shahjalal, em Dhaka, em Bangladesh, nesta segunda (30). (Foto: Munir uz Zaman/AFP)  
O avião, que levava 15 pessoas, derrapou na pista deixando 15 feridos, segundo autoridades (Foto: AFP)

Por:Raudiney Amaral

domingo, 29 de abril de 2012

Guarani vira para cima da Ponte e decide o Paulistão contra o Santos



Mesmo sem Fumagalli, seu camisa 10 e capitão, que teve que sair de campo aos 27 do primeiro tempo, o Guarani tirou força das arquibancadas do estádio Brinco de Ouro da Princesa para inverter a vantagem da Ponte Preta e vencer por 3 a 1, neste domingo. Nos próximos finais de semana, a equipe bugrina decidirá o Campeonato Paulista diante do Santos, que eliminou o São Paulo mais cedo, no Morumbi.
Depois de eliminar o Palmeiras nas quartas de final, o Guarani perdeu seu principal jogador e ainda saiu atrás no marcador com gol de Caio, aos 39 minutos. Na base da raça, o time do técnico Vadão contou com a inspiração do atacante Fabinho para igualar, com Fábio Bahia, e virar, com Medina. O substituto do astro ainda marcaria outro, aos 41.
Superando os meses de crise pelos quais passou em 2011, o Guarani luta nos próximos dois domingos pelo inédito título do Paulistão diante do Santos, atual bicampeão do torneio.

O Jogo – A superioridade do Guarani foi discreta, mas presente no primeiro tempo de bola rolando no Brinco de Ouro da Princesa. Com Rodrigo Pimpão escalado no lugar de Gerson para aumentar o poder de fogo do ataque, o técnico Gilson Kleina teve que lidar com a inoperância do meio-campo, sempre em desvantagem em relação ao do Guarani.
Nem a saída de Fumagalli, que sente dores crônicas no tornozelo esquerdo desde metade do Campeonato Paulista, e teve que sair de campo aos 27 minutos, diminuiu a motivação do Guarani. Apesar disso, as bolas cruzadas na área não surtiram efeito e quem abriu vantagem foi a Ponte Preta, aos 39, com Caio.
Aos cinco minutos de jogo, Roger recebeu passe de Renato Cajá na entrada da área, fintou para cima de Domingos, mas viu o defensor fazer o corte. Emerson ainda evitou o escanteio e repôs a bola em jogo. O animado dérbi de Campinas seguiu com boa tabela de Fabinho e Danilo Sacramento, cortada por Guilherme perto da pequena área. LEIA MAIS

BAHIA 1X 0 VITÓRIA DA CONQUISTA

VEJA O GOL
icha Técnica - Bahia 1X0 Conquista
Jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano.
Local: Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador (BA).
Data: Domingo, 29 de abril.
Horário: 16h.
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra.
Assistentes: Marcos Lopes Leal e Marcos Welb Rocha de Amorim.
Gol: Rafael Donato (aos 43 minutos do segundo tempo) para o Bahia.
Cartões amarelos: Lulinha e Marcelo Lomba (Bahia); Átila (Conquista).
Cartão vermelho: Júnior Gaúcho (Conquista).

Bahia: Marcelo Lomba; Coelho (Fabinho), Donato, Titi e Gerley; Diones (Júnior), Fahel, Gabriel e Morais (Magno); Lulinha e Souza. Técnico: Paulo Roberto Falcão.


Conquista: Rodolfo; Átila, Naldo, Silvio e Lucivaldo; Edmar, Mica, Júnior Gaúcho e Carlinhos; Cacá (Lídio) e Hugo (Maurício Pantera, depois Gilcimar). Técnico: Elias Borges.

Por:Raudiney Amaral

Bota vence o Vasco por 3 a 1 e é campeão da Taça Rio

 
O histórico favorável ao Botafogo em decisões em cima do Vasco continua. Na tarde deste domingo no Engenhão, o Glorioso venceu o Cruz-Maltino por 3 a 1 na decisão da Taça Rio. Marcaram Loco Abreu, em duas oportunidades ainda no primeiro tempo e Maicosuel no início da segunda etapa. Carlos Alberto, já na segunda metade da etapa final, fez o de honra dos vascaíno. Com isso, o Botafogo será o adversário do Fluminense na grande decisão do Campeonato Carioca. Os dois jogos decisivos serão disputados nos dois próximos finais de semana. Antes da primeira partida da decisão do Campeonato Carioca, o Botafogo pega o Vitória-BA, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Já o Vasco passa a focar a Copa Santander Libertadores. Na próxima quarta-feira, em São Januário, o Gigante da Colina encara o Lanús (ARG), pela primeira partida das oitavas de final.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 X 1 VASCO
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 29/04/2012, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)
Renda e público: R$ 1.150.480,00 e 35.321 pagantes
Gols: Loco Abreu (3'/1ºT), Logo Abreu (45'/1ºT), Maicosuel (7'/2ºT) e Carlos Alberto (35'/2ºT)
Cartões Amarelos: VAS: Diego Souza (5'/1ºT), Felipe (44'/1ºT), Juninho (7'/2º ) BOT: Andrezinho (36'/1ºT), Fábio Ferreira (37'/1ºT)
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Fellype Gabriel (Gabriel, aos 37'/2ºT), Maicosuel (Herrera, aos 32'/2ºT) e Andrezinho (Jadson, aos 18'/2ºT); Elkeson e Loco Abreu.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
VASCO: Fernando Prass; Fagner (Carlos Alberto, aos 23'/2T), Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Rômulo, Fellipe Bastos, Felipe (Allan, intervalo) e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro (Juninho, intervalo).
Técnico: Cristovão Borges.

Gandula que teve participação no primeiro gol de Loco Abreu já foi musa do Botafogo e sonha entrar em campo grávida


Fernanda Maia é gandula há três anos Foto: Reprodução da internet
A gandula que roubou a atenção no clássico entre Botafogo e Vasco ao devolver a bola para Maicosuel com tanta agilidade que permitiu aos alvinegros abrirem o placar também se destaca fora dos gramados. Fernanda Maia, de 23 anos, já foi musa da torcida botafoguense. Na internet, é possível ver ensaios em que ela presta homenagem a seu time do coração.
Antes de ser gandula, Fernanda trabalhou como ascensorista no Engenhão
Antes de ser gandula, Fernanda trabalhou como ascensorista no Engenhão Foto: Reprodução da intenet
Fernanda trabalha há três anos como gandula do Engenhão. Ela garante que, apesar de botafoguense, não privilegia time algum. Após o lance que resultou no primeiro gol de Loco Abreu, ela passou a ser perseguida pela torcida vascaína.
Fernanda sonha ser gandula na Copa do Mundo de 2014
Fernanda sonha ser gandula na Copa do Mundo de 2014 Foto: Reprodução da internet
- Não fiz nada demais. E também devolvi rápido para o Vasco. O pessoal tava de cabeça quente. Vocês viram que eu fiz tudo direitinho. Aqui a gente recebe recomendação para fazer tudo correto sempre - defendeu-se a musa alvinegra.
Segundo Fernanda, o namorado reclama que ela passa muito tempo no Engenhão
Segundo Fernanda, o namorado reclama que ela passa muito tempo no Engenhão Foto: Reprodução da internet
Após o jogo, a gandula foi muito procurada pela imprensa. Ela é formada em Educação Física e diz ter dois sonhos: trabalhar como gandula grávida e repor bolas na Copa do Mundo de 2014. Quem não gosta desses planos é o namorado, que reclama do pouco tempo que ela dedica a ele.
- Ele está sempre falando que eu só vivo no Engenhão e não tenho tempo para ele.
Fernanda não esconde seu amor pelo Botafogo, mas diz ser profissional no trabalho
Fernanda não esconde seu amor pelo Botafogo, mas diz ser profissional no trabalho Foto: Reprodução da intenet

Resultados deste domingo (29)


Campeonato de São Paulo 2012
Semifinal
Guarani 3 x 1 Ponte Preta
São Paulo 1 x 3 Santos

Campeonato Cearense de Futebol
Semifinais
Jogo de volta
Ceará 4 x 0 Tiradentes-CE

Campeonato Catarinense
Semifinais
Jogo de volta
Chapecoense 1 x 2 Avaí

Campeonato Paranaense
2º Turno
11ª rodada
Rio Branco-PR 1 x 0 Londrina-PR
Operário 2 x 2 Corinthians-PR
Cianorte 0 x 2 Arapongas
Roma-PR 1 x 3 Coritiba

Campeonato Goiano
Semifinais
Jogo de volta
Goiás 3 x 0 Vila Nova-GO

Campeonato Potiguar
Final
Jogo de ida
América-RN 2 x 1 ABC

Campeonato Pernambucano de Futebol
Semifinais
Jogo de volta
Sport 0 x 0 Náutico

Campeonato Baiano
Semifinais
Jogo de volta
Bahia 1 x 0 Vitória da Conquista

Campeonato Gaúcho
Farroupilha - Final
Internacional 2 x 1 Grêmio

Campeonato Mineiro 2012
Semifinais
Jogo de volta
Cruzeiro 1 x 2 América-MG
Campeonato do Rio de Janeiro 2012

Taça Rio - Final
Botafogo 3 x 1 Vasco
Campeonato Inglês
Fase única
36ª rodada
Chelsea 6 x 1 QPR
Tottenham 2 x 0 Blackburn Rovers

Campeonato Argentino - Clausura
Fase Única
12ª rodada
San Lorenzo 2 x 0 Arsenal Sarandí
Unión 2 x 0 Olimpo
Argentinos Juniors 0 x 0 Atlético Rafaela

Campeonato Francês
Fase Única
34ª rodada
Rennes 3 x 1 Ajaccio
Sochaux 0 x 3 Bordeaux
Auxerre 4 x 0 Brest
Nancy 1 x 1 Caen
Lille 2 x 1 PSG
Valenciennes 2 x 0 Nice
Saint-Etienne 1 x 0 Dijon

Campeonato Português
Fase única
28ª rodada
União Leiria 0 x 4 Feirense
Vitória de Setúbal 0 x 3 Nacional da Madeira
Rio Ave 2 x 2 Benfica
Beira-Mar 2 x 0 Paços Ferreira

Campeonato Italiano
Fase única
35ª rodada
Atalanta 2 x 0 Fiorentina
Bologna 3 x 2 Genoa
Internazionale 2 x 1 Cesena
Lecce 1 x 2 Parma
Novara 0 x 4 Juventus
Siena 1 x 4 Milan
Udinese 2 x 0 Lazio

Campeonato Espanhol
Fase única
36ª rodada
Zaragoza 2 x 0 Athletic Bilbao
Real Madrid 3 x 0 Sevilla
Rayo Vallecano 0 x 7 Barcelona
Betis 2 x 2 Atlético de Madri
Málaga 1 x 0 Valencia

sexta-feira, 27 de abril de 2012

ITABUNA: Renato Costa praticamente vice de Azevedo

  
A nova pré-candidatura do PMDB a prefeito de Itabuna foi lançada na manhã desta sexta-feira, 27, na Câmara Municipal, pelos líderes do partido no estado, os irmãos Geddel Viera Lima e Lúcio Vieira Lima. Como se esperava, o nome escolhido para substituir Leninha Alcântara, que resistiu, foi o do médico Renato Costa. Mas, com base nos discursos políticos durante a solenidade, dificilmente ele será cabeça de chapa. É um bom nome para vice do prefeito Capitão Azevedo, como deixou mais ou menos claro o presidente do PMDB, Lúcio Vieira Lima.
Em seu pronunciamento, Lúcio encheu Renato Costa de elogios. Mas a língua coçou e ele abriu o jogo: "temos duas opções para impedir que Itabuna caia nas mãos do PT". A outra opção a que o parlamentar se referiu é o capitão Azevedo, que tenta a reeleição pelo DEM. E o Capitão esteve firme e forte na solenidade, sentado entre Lúcio e Geddel. Ele ficou como sorrido largo quando ouviu de Lúcio a grande possibilidade de uma união entre DEM e PMDB.
Uma coisa, no entanto, ficou claro durante o ato político: o PT pode botar, a partir de agora, o PMDB no rol dos seus adversários políticos, pelo menos em Itabuna. Os irmãos Vieira Lima "bateram" muito no governador Wagner e no deputado Geraldo Simões, afastando qualquer possibilidade de união dos dois grupos políticos no município.
http://www.diariobahia.com.br/


Por:Raudiney Amaral

Coritiba goleia o Paysandu e abre larga vantagem na Copa do Brasil

VEJA OS GOOLS DESTA PARTIDA

Por:Raudiney Amaral

Rodrigo Cintra no apito para Bahia x Conquista


Neste final de semana serão conhecidos os dois finalistas do Baianão 2012. Vitória da Conquista x Bahia realiza o segundo jogo das semifinais. Nesta quinta-feira (26), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou a escala de arbitragem para os jogos de ida da fase semifinal. O sorteio dos árbitros e auxiliares foi realizado na sede da entidade, como tradicionalmente acontece.

Para este jogo, foi sorteado como árbitro principal Rodrigo Martins Cintra, que terá como assistentes Adson Márcio Lopes Leal e Marcos Welb Rocha de Amorim. Já como quarto e quinto árbitros, vão atuar Carlos Alberto de Souza Vila Nova e Clodoaldo Mendes da Anunciação.

A decisão que vale vaga para as finais do Campeonato Baiano acontece às 16h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Na primeira partida, realizada no Domingo último, deu Vitória da Conquista por 1 x 0 e neste Domingo o ECPP só precisa de um empate para enfrentar o vencedor de Vitória x Feirense, pelo título baiano pela primeira vez. Ao Bahia só uma vitória interessa.

Por:Raudiney Amaral

Arilson Bispo apita Vitória x Feirense

Sábado é dia  importante para Vitória e Feirense, no Estádio Manoel Barradas Carneiro. Os clubes se enfrentam e fazem a segunda partida das semifinais do Campeonato Baiano, com o time de Feira de Santana, sediado na cidade de Senhor do Bonfim, precisando de um empate para acabar com o sonho rubro-negro e avançar, de forma inédita, para as duas partidas finais que vão decidir quem será o Campeão Baiano na edição de 2012. 

A Federação Baiana de Futebol sorteou, na última quinta-feira, o árbitro Arilson Bispo de Anunciação para comandar essa partida com ele estará os auxiliares: José Carlos Oliveira dos Santos e Raimundo Carneiro de Oliveira. Johnn Herbert Alves Bispo e Florismar Costa de Jesus, serão o terceiro e quarto árbitro. O Vitória vive uma situação idêntica ao Esporte Clube Bahia, precisa vencer de qualquer jeito para ir às finais com o vencedor do confronto entre Bahia e Vitória da Conquista, Domingo, às 16h, no Estádio de Pituaçu.


Por:Raudiney Amaral

CANDEIAS: Vereador Sargento Francisco pode tomar posse nos próximos dias


sargento_francisco-baiana
Os próximos dias devem ser definitivos para a política de Candeias. Com a cassação da atual prefeita Maria Maia (PMDB), o presidente da Câmara, vereador Sargento Francisco (PMDB) assume a prefeitura. 
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) chegou à conclusão, na manhã de terça-feira (24), do julgamento da prefeita de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Maria Maia (PMDB), após três anos de processo. A prefeita e seu vice, Antonio Raimundo dos Santos (PT), conhecido como Loteba, foram acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) de abuso do poder econômico, gastos não contabilizados de campanha (caixa 2), além do recebimento de R$ 266 mil de uma doadora que morreu, nos Estados Unidos, quatro anos antes das últimas eleições. A gestora foi cassada por 4 votos a 1 e a única indicação favorável à sua permanência foi do juiz Maurício Kertzman. 

Por:Raudiney Amaral

HORÓSCOPO PARA O DIA 27 DE ABRIL DE 2012



ÁriesAgitado
TRABALHO: Se as coisas não estão dando certo, talvez seja o momento de se reciclar para aspirar novos cargos. AMOR: Busque o diálogo antes do distanciamento. SAÚDE: Boa. 482 – laranja.
TouroVariável
TRABALHO: A cooperação entre colegas será essencial neste dia de grandes desafios. AMOR:Abra seu coração. SAÚDE: Um pequeno mal-estar deve ser examinado. 873 – cinza.
GêmeosRazoável
TRABALHO: Sorte ao se comunicar com possíveis novos clientes. AMOR: Sua presença será necessária para resolver assuntos familiares. SAÚDE: Aproveite suas horas de sono. 204 – rosa.LEIA MAIS

brasileirão 2012

CALENDÁRIO

Search

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More