quinta-feira, 29 de março de 2012

Joel descarta poupar titulares do Flamengo mesmo com maratona


Joel Santana lamenta erro do Flamengo nas bolas paradas
A derrota de 3 a 2 para o Olimpia, no Paraguai, não foi preocupante só por ter complicado a vida do Flamengo na Copa Libertadores, mas também pelo desgaste físico. O jogo fez parte de uma decisiva maratona de partidas, que prevê um difícil duelo contra o Bangu no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília) em Macaé, pela sexta rodada da Taça Rio. Já no domingo seguinte tem clássico contra o Vasco. Apesar da sequência que se desenha muito desgastante, o técnico Joel Santana descartou qualquer possibilidade de preservar os titulares contra os banguenses.
A preocupação de Joel Santana em relação ao jogo contra o Bangu se deve ao fato de que a situação do Flamengo no Campeonato Carioca também não é das mais tranquilas. Apesar de estar na segunda posição do Grupo A com 12 pontos, um a menos que o líder Botafogo, o Rubro-Negro, que hoje estaria nas semifinais, pode deixar a zona de classificação no fim de semana se tropeçar. Tudo porque o Macaé tem os mesmos 12 pontos do time da Gávea e leva desvantagem nos critérios de desempate. Os macaenses jogarão no sábado contra o time misto do Vasco.
Na explicação que deu ao anunciar que não pretende preservar titulares contra o Bangu Joel Santana não usou apenas a situação do time no Campeonato Carioca, mas também o fato de não pretender dar chance ao azar em um momento que as coisas não caminham conforme o esperado.
“Realmente não estamos em uma situação confortável no Campeonato Carioca, mas não é apenas por isso. Se ganharmos do Bangu podemos sim ficar em uma situação tranquila. Vou conversar com os jogadores e se não existir nenhum caso de lesão vou escalar todo mundo. Poupar para quê se não estamos ganhando nada?”, indagou Joel Santana, demonstrando irritação com a derrota para o Olimpia.
O treinador minimizou a maratona de jogos ao justificar sua decisão, além de ressaltar a obrigação do Flamengo de disputar o título do Campeonato Carioca.
“Não acho que é sacrifício os titulares enfrentarem o Bangu, pois temos um compromisso moral com o nosso torcedor. O Flamengo não entra em uma competição como o Campeonato Carioca apenas para fazer parte. Ele pretende ser campeão. Portanto, estamos prontos para essa partida”, afirmou Joel.
Para o compromisso diante do Bangu o único desfalque certo é o volante Luiz Antonio, que vai cumprir suspensão por ter sido expulso na vitória de 4 a 2 sobre o Volta Redonda. A tendência é que Kléberson seja o escolhido para a vaga. O elenco participou de um trabalho recreativo ainda no Paraguai e depois retornou ao Brasil. A reapresentação do plantel no Ninho do Urubu acontecerá na tarde de sexta-feira.

Por:Raudiney Amaral
Se recuperando de uma cirurgia cardíaca realizada com sucesso, o meia Renato Abreu foi a novidade do treino desta quinta-feira para atletas que não enfrentaram o Olimpia. A tendência é que na próxima semana se tenha uma previsão do retorno do jogador aos gramados

Agência do BB é assaltada em Ibitiara


Oito homens encapuzados invadiram a agência e levaram o dinheiro dos caixas
O Banco do Brasil da cidade de Ibitiara, na Chapada Diamantina, a cerca de 535km de Salvador, foi assaltado na manhã desta quinta-feira (29), por volta das 10h30. A quadrilha, formada por oito homens encapuzados, chegou à cidade em uma caminhonete Chevrolet S10 verde, invadiu a agência e levou todo o dinheiro dos caixas.
Clientes e funcionários ficaram assustados. O cofre da agência havia sido abastecido na quarta-feira (28), segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia.
Na fuga, os bandidos levaram o gerente, um guarda e quatro correntistas, que foram liberados num povoado vizinho.
Depois, segundo a polícia local, o bando tocou fogo na S10 e seguiram em fuga em um Fiat Strada cabine dupla de cor verde. A polícia suspeita de quatro homens que chegaram na cidade recentemente.
Com a ocorrência, segundo o sindicato, sobe para 56 o número de ataques a bancos na Bahia. No mesmo período do ano passado, foram 22 registros em todo o Estado.

Por:Raudiney Amaral

Faltam 276 dias: Com mais de 55% da obra concluída, Fonte fica pronta 30 de dezembro


Após um ano e oito meses, o sonho do torcedor começa a ganhar forma. A paisagem no Dique ainda não está completa, mas a imponência da obra já inspira os soteropolitanos rumo à Copa de 2014. 

Com mais de 55% das obras concluídas, a Arena Fonte Nova será entregue, segundo o consórcio responsável, no dia 30 de dezembro. 

Por conta da vistoria da Fifa, em junho, para a confirmação de Salvador com subsede da Copa das Confederações 2013, o trabalho precisou ser adiantado, já que a previsão anterior de entrega era daqui a um ano. 

“A prepação para a vistoria já iniciou quando aceleramos o cronograma da obra pra garantir a entrega do equipamento. Não tenho dúvida de que Salvador terá o estádio pronto e que a avaliação da Fifa  será apenas a consolidação”, garante José Luiz Góes, diretor de engenharia da Arena. 

A preocupação da Fifa é com Recife. “Está muito preocupada. E não foi um ou outro membro que levantou isso”, disse o presidente da CBF e do Comitê Organizador Local, José Maria Marin, após reunião na entidade ontem. A cidade corre o risco de ficar fora da Copa das Confederações.

Detalhes
Por aqui, 2013 será reservado para detalhes, como o mobiliário de camarotes e restaurantes, todos de responsabilidade da Fifa e dos patrocinadores do Mundial. “Faremos alguns testes em janeiro, que devem durar dois, três meses, mas com a Fifa já em pré-operação para a Copa das Confederações”, diz Góes.
 
Até lá, o torcedor vai percebendo as mudanças ao longo dos meses. Da rua, já se vê o formato de ferradura, as arquibancadas ganhando forma. Hoje, são 2.600 funcionários trabalhando sete dias por semana, 23 horas por dia, em sistema de turnos. 

Depois dos serviços iniciais de demolição, implosão, fundações e início da estrutura, hoje a obra tem 85% da parte de concreto armado pronta. “Temos previsão de concluí-la na primeira quinzena de maio”, conta o diretor de engenharia. Os acessos dentro da área do estádio, como rampas, e o edifício-garagem ao lado da Arena já começaram a ser construídos. 

As obras de leiaute com alvenaria, parte elétrica dos pavimentos, salas, banheiros e camarotes já começaram. 

A fachada do estádio, garante Góes, será exatamente a que o público conheceu na maquete do estádio, quando, para ele, ainda existia uma desconfiança quanto à conclusão do serviço: “Às vezes, as pessoas não acreditavam muito que um empreendimento desse tamanho pudesse realmente ficar pronto. Hoje, a preocupação é com outras questões que precisam andar tão bem quanto o estádio”. 

Pronta, a Arena poderá trocar de iluminação externa. Assim, quando a Seleção jogar, quem estiver passando pelo Dique verá o estádio verde e amarelo. No caso do Bahia, as luzes serão azul e vermelha; com o Vitória, vermelha e preta. Faltam 276 dias.

Por:Raudiney Amaral

Ministro diz que governo quer mudar lei para punir motorista embriagado

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo (Foto: Valter Campanato / Agência Brasil) 
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou nesta quinta-feira (29) que o governo e o Congresso Nacional discutem mudar a Lei Seca para incluir outras provas de embriaguez, além do uso do bafômetro e do exame de sangue. Segundo ele, o assunto ganhou urgência depois da decisão desta quarta do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que rejeitou outros tipos de prova (como exame clínico e depoimento de testemunhas) para comprovar que o motorista ingeriu álcool.
"Agora, já há uma decisão final, e isso faz com que nós tenhamos rapidamente que dialogar com o Poder Legislativo para mudarmos a lei. É necessário para que possamos continuar tendo uma ação muito dura em relação a pessoas que de forma irresponsável bebem e dirigem", afirmou Cardozo.
O presidente da Câmara, deputado Marco Maia (PT-RS), afirmou nesta quinta que "nos próximos dias" será colocado em votação um projeto que permitirá outros tipos de prova e endurecerá as regras da Lei Seca (leia ao final deste texto).
A intenção do governo é mudar a lei por meio de projetos que já tramitam no Congresso para que o motorista que dirige sob efeito de álcool possa ser processado criminalmente com base em outras provas como depoimentos de testemunhas, vídeos e exame clínico. Segundo a lei, um motorista pode ser responsabilizido criminalmente se for comprovada uma quantidade de álcool acima de seis decigramas por litro de sangue.

Pelos direitos trabalhistas

 
Um grupo de ex-funcionários da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna articula com órgãos públicos e sindicatos a realização de um seminário para discutir a situação de quem deixou a instituição e não teve acessos aos direitos trabalhistas.
Segundo o grupo, a empresa não costuma honrar as dívidas e é normal contratar pessoal por poucos meses, para não arcar com os pagamentos do FGTS, férias e outros benefícios.
A data do seminário ainda não foi definida, mas o movimento começa a tomar forma.
Para torná-lo mais forte, o grupo disponibilizou o e-mail demitidosftc@gmail.com para que outras ‘vítimas’ da instituição possam relatar suas situações e se juntar ao movimento. 

Por:Raudiney Amaral

brasileirão 2012

CALENDÁRIO

Search

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More